Como usar as 5 principais tendências da estação

Foto: Liana Mikah - Unsplash

O inverno trouxe o frio e, com ele, algumas tendências que já dominaram as ruas e as araras das principais lojas. Sim, sabemos que é muita informação e, como acreditamos no consumo consciente, a melhor forma de usar a moda a seu favor é conhecer o seu estilo e saber como aplicar cada tendência dentro do que você acredita que te representa.

Para ajudar na inspiração na hora de montar seu look, ou até para entender se aquela tendência realmente se encaixa no seu estilo, reunimos algumas dicas com formas diferentes de utilizar as cinco principais tendências da estação.

Animal print

Considerado um clássico por muita gente, o animal print ganhou força nesse inverno, principalmente a estampa de onça. E se engana quem acredita que só dá pra fazer produções “peruas”: A estampa fica muito bem com tênis, mas também pode ser utilizada com peças mais pesadas como coturno e itens de couro. Se você ainda não é muito familiarizada com a estampa, invista nos acessórios.

Bolsa de palha

A tendência tem a maior cara de verão, mas mostra que não perdeu o fôlego nesse inverno e deve permanecer em alta até o verão 2019. A bolsa é mostra versátil e compõe bem looks de inverno. Além disso, é possível montar produções mais urbanas e, combinada com uma pantalona, fica ótima para usar em ambientes mais formais.

Salto blocado

O salto blocado veio como um alívio para quem queria usar mais saltos no dia a dia, mas sem abrir mão do conforto. O sapato pode ter salto alto, ou ser mais baixinho, modelo sandália ou scarpin. Ou seja, o modelo é versátil e deve seguir como tendência no verão 2019.

Power dressing

 

Durante os anos 80 o Power Dressing surgiu como um movimento de emancipação das mulheres no mercado de trabalho e ganhou força com filmes como Uma Secretária do Futuro (1988). A versão 2018 do estilo traz uma releitura do tradicional traje de alfaiataria, com blazers oversizeds, tênis casuais e camisetas básicas compondo o conjunto.

Xadrez

O xadrez começou a dar as caras no verão, com a estampa Vichy, mas foi no inverno que a tendência ganhou força. Príncipe de Gales, Argyle, Buffalo, Burberry, Grid, Tartan… a lista é longa! A estampa transita bem entre o escritório e a balada, com certeza rende vários looks com as peças do seu armário.

 

E qual sua tendência favorita da temporada?

Mais posts por Paula Teixeira

Clarice Falcão e sua versão de ‘Survivor’

Durante um ano onde levantamos tantas discussões sobre feminismo e a violência...
Ler Mais