Cultura Indiana é destaque em Feira Internacional de Artesanato

Foto: Divulgação

Cores, tecidos nobres e uma linguagem cultural que só a Índia possui. Tudo isso num estande que, além de objetos típicos do segundo maior país do mundo, traz em sua bagagem a moda utilizada pelo povo indiano. Esse é um dos países em exposição na minifeirinha de artesanato internacional, a Expoarte, montada no Parque Shopping Maceió (Piso L1, em frente à Bel Cosmético) e que fica aberta à visitação até o dia 27 de setembro.

Pintadas e bordadas à mão, as peças indianas são únicas e exclusivas. O estilo sofisticado está presente nos acessórios, que valorizam o colorido das danças e festivais da região. As bolsas “sacolas” ou as minibags também estão disponíveis em cores diversas a partir de R$ 40.

Prezando pela versatilidade, as saias indianas, conhecidas por Kari, recebem um destaque especial. Com dois tecidos coloridos sobrepostos, é possível encontrar mais de 100 formas diferentes de amarrações que formam peças únicas, como vestidos, saídas de praia e até mesmo calças. O ponto alto do Kari é que ele é composto por tecidos estampados, com cores que combinam entre si, conferindo modernidade à peça.

Além das vestimentas coloridas, o acervo indiano da Expoarte expõe peças decorativas feitas de madeira Naval. O estilo rústico do material pode ser transformado em utensílios que servem água, apoiam frutas e preservam joias.

 

EXPOARTE – Na Feira, os próprios artesãos comercializam os seus produtos e trazem para o público informações, costumes e características dos povos representados na exposição. Merecem destaque o vestuário e a mobília da Índia e a riqueza das pedras brasileiras e acessórios presentes nos estandes de Minas Gerais e da Chapada Diamantina. Também os métodos de massagem vindos do Paraná e as diversas castanhas trazidas do Rio Grande do Norte complementam a exposição.

A Expoarte segue o horário de funcionamento do Parque Shopping Maceió e está aberta à visitação de segunda a sábado, no horário das 10h às 22h, e domingo, das 12h às 22h, com produtos que são comercializados no local.

Foto: Divulgação

Expoarte – Feira de Artesanato Internacional

Período: até 27 de setembro
Local: Parque Shopping Maceió (Piso L1, em frente a Bel Cosmético), em Cruz das Almas
Horário: 10h às 22h (segunda a sábado) e 12h às 22h (domingo)
Entrada gratuita

Escrito por
Mais posts por due

Confraria do Empreendedor chega à Maceió e Reúne os Melhores do Setor

O empreendedorismo deixou de ser tendência e firmou-se como marca registrada do...
Ler Mais