Dicas de Nutrição para bebês

Banana – A banana é uma das frutas que podem ser oferecidas ao bebê a partir dos seis meses. Ela é rica em potássio, fibras e vitaminas, o que a torna uma ótima aliada para a saúde do pequeno.  Além de evitar cãibras musculares, seu consumo ajuda a regular o intestino, o que pode ser ótimo para os pequenos que sofrem com a diarreia ou cólicas.     
Melão – O melão é mais uma opção para incluir no cardápio nessa fase, (IA) sendo rico em potássio, vitamina A e C e outros nutrientes.  Entre seus diversos benefícios estão o aumento da resistência do sistema imunológico, proteção dos olhos e pulmões e fortalecimento dos ossos.

Beterraba – Caso seu bebê sofra com a prisão de ventre, aposte na beterraba. Ela é rica em pectina, que é um tipo de fibra que ajuda no funcionamento do intestino. Mas não para por aí. A beterraba também possui outras propriedades como o betacaroteno e substâncias anti-inflamatórias. 

Brócolis- São diversos os benefícios oferecidos. Entre eles: os altos níveis de fibras, que muito contribuem para a digestão. Elas barram o crescimento de bactérias na parede do estômago, protegem a mucosa estomacal e ainda mantém eficiente o movimento do intestino.

Escrito por
Mais posts por Célia Souza

Semana Nacional do Folclore com oficinas em Maceió

Para comemorar a Semana Nacional do Folclore e preservar a rica identidade...
Ler Mais