Em parceria com o Hemoal, Escola de Idiomas promove campanha solidária para doação de sangue

unnamed

Junho e julho são os meses mais críticos e preocupantes para o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) que precisa estabilizar o estoque de sangue da unidade e necessita da doação dos alagoanos. Nesta época do ano, as doações costumam cair em até 30% dificultando para quem precisa. Por este motivo, a System – Escola de Idiomas – abraçou a causa e este ano promove uma campanha solidária onde a doação de sangue vale uma matrícula na instituição.

Para facilitar aos dadores do bairro da Ponta Verde e adjacências, a unidade móvel do Hemoal estará em frente a System, na Rua Deputado José Lages, na próxima sexta (19) e atenderá ao público das 08 às 16h, fornecendo um lanche ao fim da doação. A matrícula solidária vai do dia 15 de junho até 11 de julho, garantindo ao doador uma inscrição em qualquer um dos cursos da escola.

Esta ação tem como objetivo beneficiar o Hemocentro em prol do aumento de bolsas de sangue, além de gerar nas pessoas a necessidade de ajudar ao próximo e promover uma boa ação na sociedade alagoana. Mesmo que a pessoa não possa ser doador, ele poderá levar um parente ou amigo para doar sangue por ele no Hemoal, onde será gerado um comprovante que pode ser apresentado em uma das unidades da escola System (Ponta Verde ou Gruta) para garantir a vaga.

Segundo o Ministério da Saúde, apenas 1,9% dos brasileiros são doadores. A publicitária Camilla Alcides faz parte desses 1,9% que doam sangue. Há cinco anos, ela é doadora assídua e para ela, já virou parte da rotina. “Percebi uma carência enorme no banco de sangue e gosto de ajudar, por isso decidir ser doadora porque posso salvar vidas fazendo um simples ato”, comenta.

O que levar para a doação?

Para doar sangue é será necessário portar um documento de identificação com foto; estar bem alimentado e ter descansado no mínimo 6 horas na noite anterior; ter idade entre 16 e 69 anos; pesar no mínimo 50kg. No caso dos menores de 18 anos, é necessário estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Não podem doar, pessoas que ingeriram bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores; pessoas que tenham feito tatuagem há, no máximo, um ano e mulheres em período gestante ou lactante.

Mais posts por Raissa França

Laboratório de processos de produção de curtas metragens em Maceió e Arapiraca

  O laboratório de processos de produção de curtas metragens será realizado...
Ler Mais