Gestantes na estrada

Decidir os looks da viagem depende do destino e clima do local, mas algumas peças são coringas quando o assunto é estar confortável sem perder o charme e elegância. Existem peças chaves, como coletes, jaquetas e acessórios que fazem toda a diferença. Os vestidos, curtos ou longos, de manga ou regata, também são ótimas opções. Eles combinam com meias, com casaquinhos, tênis ou sandálias rasteiras.

Sem perder o estilo

  • Uma peça muito importante, que apesar de não ser belíssima fará bem às gestantes, é a meia de compressão. Principalmente depois dos seis meses de gravidez, quando nós começamos a ficar com os pés e pernas inchadas e doloridas. Além da meia, é importante descansar e sempre que puder, levantar as pernas, e beber bastante água.
  • Antes de viajar, peça orientações ao seu médico, se for o caso, leve uma farmacinha contendo os remédios que pode precisar.
  • Água, suco e lanchinhos são fundamentais, nosso bebê absorve muito dos nossos nutrientes, precisamos estar bem alimentadas e hidratadas para não passar mal. Siga as orientações de uma nutricionista especializada, e dê preferencia aos alimentos naturais, como frutas da estação.

 Sem perder o foco

A gravidez é um período repleto de diferentes sensações e emoções: alegria, medo, ansiedade, realização e dúvidas. Ao longo desses 9 meses, as futuras mamães buscam formas práticas de aproveitar a gestação e se prepararem para a chegada do novo membro da família. Uma excelente maneira de fazer isso, enquanto viaja, é utilizando aplicativos para gestantes. Indicamos alguns aplicativos, identifique os que podem ser úteis para você e comece a usar hoje mesmo!

BABY CENTER: esse app oferece muitas dicas, é realmente de grande ajuda, fala sobre alimentação, apoio, enxoval e afins. Ainda permite que você acompanhe semanalmente o que acontece com o bebê, mostra o peso/tamanho médio e vídeos da evolução e parto tudo por animação. Também possui uma área para você colocar fotos da sua barriga toda semana.

DIÁRIO DA AMAMENTAÇÃO: esse app permite que você tenha o controle de quantas vezes trocou a fralda do bebê, qual a mama que você amamentou, mostra as vacinas que o bebê precisa tomar e que já tomou, mostra onde tem banco de leite e posto de coleta na sua cidade.

PAMPERS CLUBE: esse app permite que que você acumule pontos nas compras em fraldas da marca Pampers e ganhe descontos nas futuras compras. Dica: no chá de bebê peça a nota da fralda, assim você pode acumular vários pontos e obter os descontos nas compras futuras.

LIL PICS: esse app permite que você faça animações nas suas fotos, colocando a semana/mês de gestação, se é menino ou menina, números quando o bebê completar tempo de vida e muito mais. É muito fácil de mexer e é gratuito.

Mais posts por Gabryella Maria Sampaio

Adesão ao Simples Nacional para 2019 vai até o fim de janeiro

As Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) interessadas em aderir...
Ler Mais