Parede de tijolos na decoração: faça você mesmo

Casa nova sempre vem seguida de um momento delicioso: a decoração. Desde que comecei a decorar meu apartamento eu já tinha a certeza de que teria uma parede de tijolo aparente para chamar de minha! A parede de tijolos virou uma das queridinhas dos fãs de decoração rústica, inclusive já falamos sobre isso neste post. O ambiente fica super charmoso e aconchegante e se adapta a vários estilos de decoração.

Foto: Rafael Renzo para Casa de Valentina

Porém eu não queria fazer obras nesse momento e comecei a pesquisar alternativas para fazer a minha parede de tijolos. A forma mais fácil de conseguir o efeito é usando papel de parede, tem várias opções no mercado. Mas eu queria uma alternativa que desse efeito mais próximo ao do tijolo real.

Foi assim que descobri o tijolo fake da Stencil Decor. Eles oferecem um molde no formato de tijolos, que recebe aplicação de massa corrida, ou outras massas, como cimento queimado e marmorado, por exemplo. Também é possível misturar areia à massa corrida, por exemplo, para dar um resultado final ainda mais rústico.

No meu caso, utilizei apenas massa corrida. Com todas as ferramentas em mãos, coloquei as mãos à obra. Como só tinha os finais de semana disponíveis, todo o processo demorou 3 finais de semana. Comecei a aplicação na parede lixada de baixo para cima.

Depois de concluir toda a parede, esperei que a massa secasse completamente, lixei para dar acabamento e apliquei tinta acrílica fosca para interior. Eu usei a cor branca porque prefiro uma decoração mais minimalista e um ambiente mais claro.

O que vocês acharam do resultado final?  Se você se animou para fazer a sua parede de tijolinhos, separamos mais inspirações para você.

Mais posts por Paula Teixeira

8 alternativas de maquiagens famosas

Algumas marcas gringas de maquiagem lançam produtos que se tornam sensação, alguns...
Ler Mais