Prefeitura de Maragogi realiza programação especial em comemoração aos 140 anos de emancipação política

IMG-20150417-WA0002

Os alunos e colaboradores da Faculdade Pitágoras de Maceió podem doar sangue com mais facilidade nesta sexta-feira (17). Das 9h às 16h, uma unidade itinerante do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) estará no estacionamento do Pátio Shopping Maceió para fazer avaliação e a coleta.

A iniciativa tem o objetivo de aumentar o estoque do Hemoal e auxiliar a população atendida pelos hospitais públicos e privados do estado. Além dos integrantes da instituição, visitantes e moradores da parte alta de Maceió também poderão fazer sua doação de sangue.

O estudante Josélio Dantas compareceu à unidade itinerante e destacou a importância de ser doador. “Sempre tem alguém que precisa de doação de sangue em razão de alguma complicação médica e, por isso, ao saber da ação do Hemoal aqui na instituição resolvi fazer minha parte para que, quem sabe, eu possa contribuir com a vida de alguém”.

Para se candidatar, os doadores devem ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar em perfeito estado de saúde e possuir um documento de identificação com foto. Gestantes, portadores do vírus HIV ou pessoas que já foram acometidos por sífilis, chagas e hepatite depois dos 11 anos não poderão doar. Menores de 18 anos, devem estar acompanhados dos pais ou portando uma autorização formal, cujo formulário pode ser baixado no site da Sesau.

A coordenadora de Extensão e Projetos da Faculdade Pitágoras, Maria Brandão, destaca a importância de promover parcerias como essa. “Essa iniciativa representa a responsabilidade e o compromisso da instituição com o social. Vimos na ação do Hemoal a oportunidade de mobilizar nossos estudantes à contribuírem com o abastecimento dos bancos de sangue e estamos aqui, também, para incentivar a participação de toda a comunidade”, destaca.

Mais posts por Raissa França

Maceió recebe evento de Intercâmbio

Aqueles que sonham em fazer um intercâmbio para outro país se deparam...
Ler Mais