Reinventar a carreira é o segredo em tempos de crise

Laboratório Farol (3)

Crise. Quem consegue passar um dia sem ouvir essa palavra atualmente? Neste cenário onde, de fato, muitas vagas com carteira assinada são fechadas, empresas pressionadas se veem diante da necessidade de forte redução de custos e muitos trabalhadores e famílias inteiras sentem este drama na pele, há duas possibilidades: ou o trabalhador se acomoda e espera a época das vacas magras passar, ou busca uma nova oportunidade procurando uma recolocação no mercado.

Há quem busque a primeira opção. É fato. Porém temos visto ao longo dos anos que é a adversidade que empurra para fora da zona de conforto e esta trás novas oportunidades. Uma mudança forçada de carreira, abrir um negócio por aparente falta de opção, manter-se no emprego e jovens com pouca ou nenhum experiência, neste momento, precisam recorrer à soluções rápidas. Uma excelente opção são os cursos profissionalizantes que podem ser o pontapé inicial para a carreira ou a garantia da manutenção do emprego.

Por outro lado, pessoas inovadoras, empreendedoras, com iniciativa, aproveitam esse período para criar oportunidades . Quem percebe as novas necessidades do público consegue atender a nova demanda, qualquer que seja o nicho, se estiver preparado. Uma renda extra pode ser obtida através de serviços free-lancer, com a possibilidade de especializar-se em algo que realmente goste de realizar e fazer disso uma nova profissão.

Segundo Eduardo Gomes, diretor da Click Aki Educação Profissional, “o segredo do sucesso não é fazer cursos apenas porque a empresa atual exige modernização ou somente para colocar no currículo, mas porque realmente faz sentido para o profissional. Existem diversas opções, neste momento complicado é necessário estar ainda mais focado na carreira”.

Sobre:

A Click Aki Educação Profissional iniciou suas atividades em 1961, como escola de Datilografia. Acompanhando o progresso tecnológico, em 1996, inovou trazendo à Arapiraca, interior de Alagoas, cursos profissionalizantes com metodologia interativa, sendo referência em qualidade de ensino na região. Em 2009 inaugurou a primeira unidade na capital do estado: Maceió, tamanha foi a aceitação dos maceioenses que no segundo semestre do mesmo ano inaugurou

a segunda unidade Click Aki no Bairro Farol. Este ano comemora 55 anos com cinco escolas: Arapiraca, São Miguel dos Campos, Rio Largo e as duas unidades em Maceió, no Farol e na Jatiúca. A Click Aki oferece mais de 40 opções de cursos profissionalizantes nas áreas de informática, rotinas administrativas, vendas, hotelaria, atendimento e um exclusivo curso para o público da melhor idade.

Sistema de ensino – A Click Aki Educação Profissional utiliza o sistema de ensino Evolua Educação, uma empresa 100% nacional, considerada líder de mercado e líder em qualidade de produtos para o segmento de escolas profissionalizantes. Os cursos são oferecidos, atualmente, por 1066 escolas em todo o Brasil, além de países como Angola e Japão.

Mais posts por Raissa França

Paulo Ricardo protagoniza novo filme de O Boticário

O Boticário, maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, celebra a primavera...
Ler Mais