Sweetmaki: O sabor doce dentro da casquinha

IMG_8673-2
Os temakis, peculiaridade da comida japonesa, geralmente são feitos com Nori (alga), arroz japonês e recheio à base de peixes e outros frutos do mar, tudo transformado em formato de cone. Mas nem só com esses ingredientes se produz um temaki, a versão doce desta iguaria vem sendo cada vez mais pedida pelos consumidores e apreciadores da culinária japonesa, aqui no Brasil.

Na Tmaki Express, temakeria que já tem um ano de existência em Maceió, os famosos temakis doces já fazem o maior sucesso. Denominado de Sweetmaki, nome criado pela chef da temakeria, a sobremesa é composta por uma casquinha de sorvete recheada com creme de chocolate com avelã ou doce de leite, uma ou mais opções de frutas, tendo no cardápio, banana, morango e kiwi, e flocos de arroz por cima, dando um toque final.

“O Sweetmaki foi criado pensando nos apaixonados por doces, mas a combinação ficou tão boa, que agradou uma gama muito maior de clientes, alguns vêm apenas para comer esse temaki nada japonês”, conta a Chef da Tmaki Express, Ticiana Figueiredo.

A Tmaki Express atualmente se encontra com o seu food truck na Rua Emp. Carlos da Silva Nogueira, próximo ao G Barbosa e o Sanduba do Careca, no Edifício Austrália, loja 4, no Jatiúca Trade Residence (JTR) e no Maceió Shopping.

Tags
Mais posts por Raissa França

Cafe de La Musique recebe a “Feijoada do Conversa”

A “Feijoada do Conversa” vai acontecer no próximo dia 12, um sábado,...
Ler Mais