Villa Niquin: complexo turístico abrirá suas portas no próximo dia 14

Um só lugar que reúne lazer, música ao vivo, gastronomia e um centro de compras. O verão começou e, com ele, a 15ª edição da Villa Niquin, um empreendimento localizado na paradisíaca Barra de São Miguel que, agora em 2018, abrirá suas portas entre os dias 14 de dezembro – sexta-feira que vem – e 28 de janeiro de 2019. E para marcar mais um sucesso da Villa, dois grandes shows estão programados para arrancar muita risada do público e fazer todo mundo dançar ao som do melhor do forró: Zé Lezin, Elba Ramalho e Flávio José subirão ao palco nos dias 10 e 18 do próximo mês. 

Que a Barra de São Miguel é, sem dúvida alguma, o lugar mais bonito e melhor frequentado do verão alagoano, isso todo mundo já sabe. E quando esse local oferece aos veranistas e turistas que visitam o estado um complexo com entretenimento, opções de brincadeiras para a criançada, arvorismo, restaurantes e dezenas de lojas dos mais variados segmentos, aí a programação fica completa. E tudo isso pode ser encontrado na Villa Niquin que, este ano, completa 15 aniversários.

A ideia de criar a Villa partiu dos empresários Mariano Moura e Djacyr Neto, sócios do Village Barra Hotel, maior empresa rede hoteleira da Barra de São Miguel, e do também empresário André Frazão. De olho na quantidade de pessoas que frequentam o balneário durante o verão, eles resolveram empreender novamente e criaram o projeto, lá atrás, em 2003. “Nós sabíamos que havia público para esse mercado. Então, decidimos ousar. A cada edição, a gente consegue melhorar o espaço e os serviços, de modo que os consumidores se sintam cada mais vez mais à vontade e satisfeitos com tudo o que é oferecido a ele. Estamos bem felizes com o resultado”, comemora Mariano Moura.

Música boa

Como a Barra de São Miguel é o principal balneário de Alagoas e se encontra numa posição geográfica estratégica, estando localizada a apenas 20 minutos da capital Maceió, a Villa Niquin não poderia deixar de oferecer ao público uma programação musical de qualidade, aliada aos demais serviços. 

Todos os dias à noite, um artista ou DJ fará a animação da Villa. E a abertura, nesta próxima sexta-feira (14), ficará por conta dos meninos da banda Mô Fio, cujo repertório em homenagem ao forró pé-de-serra, cantará os sucessos de mestres do cancioneiro nordestino, como Luiz Gonzaga e Dominguinhos. “Estamos ansiosos para que chegue logo o dia 14. Será uma grande alegria para nós poder estar presente no primeiro dia em que a Villa Niquin abrirá suas portas ao público”, comentou Flavinho Bernardes, vocalista do grupo.

Com mais de 80 mil pessoas circulando na Villa a cada nova edição, os organizadores têm caprichado cada vez mais na escolha das atrações. Prova disso é que, no dia 10 de janeiro, está confirmado o espetáculo de humor com o consagrado Zé Lezin, que há anos marca presença na programação. 

E, no dia 18 de janeiro, será a vez dos paraibanos Elba Ramalho e Flávio José mostrarem o tradicional e autêntico forró brasileiro. Com mais de 30 anos de carreira, os dois artistas vão interpretar grandes canções que, ao longo do tempo, caíram no gosto popular.

Em temporadas anteriores, o Villa Niquin promoveu shows com outros artistas igualmente renomados, a exemplo de Nando Reis, Geraldo Azevedo, Jorge Aragão, Toquinho, Emílio Santiago, Diogo Nogueira e Geraldo Azevedo.

E se tem artistas de fora que vão se apresentar, tem gente talentosa aqui da terra também. Nomes como Wilma Araújo, Allan Bastos, Thiago Vasconcelos, Intocáveis do Pagode, Barba de Gato, e Jaque Almeida também compõem a programação musical da Villa Niquin.

Gastronomia e opções de lazer

A culinária é diversificada na Villa Niquin. O público vai encontrar os mais variados sabores, a exemplo de comida japonesa, creperia, pizzaria, casa de lanches e de carnes, doceria e sorveteria.

E apesar do complexo turístico abrir com toda a sua estrutura sempre a partir das 16h até às 23h, o maior restaurante do local, o Macuípe, funciona sempre a partir das 11h30 da manhã, de modo a atender os apreciadores da gastronomia especializada em frutos do mar. 

Para o público infantil, há um parque, com diversas atrações, incluindo uma estação de arvorismo e tiroleza, dando um toque de aventura ao empreendimento. “O espaço precisa ter atrativos para todos os públicos. E as crianças, claro, não poderiam ficar de fora. Enquanto elas brincam de forma segura, já que temos instrutores à disposição das famílias, os pais se divertem ao som de uma boa música e de uma culinária deliciosa, podendo, ainda, desfrutar das lojas que oferecem serviços e produtos dos mais variados”, disse Djacyr Neto. 

Portanto, você já sabe onde aproveitar seus meses de dezembro e janeiro: Villa Niquin, o melhor ponto de encontro do verão alagoano!

Escrito por
Mais posts por due

Ginástica de verão

Aproveite o que nossa cidade tem de melhor (sol, praia e dias...
Ler Mais