14ª edição da Pet South America começa na próxima semana

pet

A 14ª edição da Pet South America, principal plataforma de negócios do setor pet e veterinário para o Brasil e América Latina, apresentará as principais tendências do mercado entre os dias 27 e 29 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento, que é referência no setor, apresentará 320 marcas nacionais e internacionais e prevê receber mais de 21 mil visitações.

Apesar dos desafios do atual cenário econômico nacional, o setor brasileiro permanece como um dos principais mercados no panorama pet mundial. Segundo o Instituto Pet Brasil, foi registrado um faturamento de R$ 20,7 bilhões em 2014 e o seotr conta com 119.486 empresas atuantes, que geram quase 2 milhões de empregos. Acompanhando esse contínuo crescimento, a Pet South America investe sempre para promover um espaço ideal para criar experiências, conectar pessoas e compartilhar conhecimento.

Para esta edição de 2015, a Pet South America já conta com 10% a mais de expositores e cerca de 20% a mais de investimentos voltados a promover novos projetos dentro da feira e atrair um público cada vez mais qualificado e gerador de negócios. “Já estamos sentindo os resultados desse investimento e trabalho em equipe. Registramos um crescimento significativo no número de visitantes pré-cadastrados como, por exemplo, 30,4% a mais de Médicos Veterinários, aumento de 77% no número de executivos compradores e tomadores de decisão e 62% de docentes”.

Circuito de Valorização Profissional

Faz parte deste investimento o Circuito de Valorização Profissional. A nova abordagem em eventos de negócios oferece ao visitante uma oportunidade de, em um só local, fazer contato com toda a cadeia produtiva, obter aperfeiçoamento profissional e conhecer as mais recentes tendências e soluções em produtos e serviços para o setor pet e veterinário. O Circuito de Valorização Profissional reflete as novas demandas do mercado pet e veterinário e está estruturado em três pilares principais: Desenvolvimento, Valorização e Reconhecimento Profissional.

Parcerias

A 14ª edição da Pet South America contará também com o apoio de importantes entidades. A Associação Nacional de Distribuidores de Produtos Pet (Andipet) é um dos novos parceiros e realizará na Pet South America o lançamento da 1ª Conferência Empresarial da Andipet, que ocorrerá em 2016. O objetivo do projeto é difundir melhores práticas de gestão de negócios, marketing, técnicas de comercialização, conhecimento econômico- e político do ramo.  Esta edição contará também com a parceria do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV – SP), Sociedade Paulista de Medicina Veterinária (SPMV), Instituto Pet Brasil, World Animal Protection, Kenel Clube São Paulo, entre muitos outros.

14ª edição da Pet South America

Data: 27 a 29 de outubro de 2015
Horário: 13h às 21h
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – Pavilhão Vermelho.

Mais posts por Raissa França

Premiada designer de joias Patrícia MB Gotthilf expõe em Maceió

Patrícia MB Gotthilf, uma das designers de joias mais importantes do Brasil,...
Ler Mais