Alta do dólar beneficia Turismo no litoral Sul de Alagoas

Foto iloa 2

A variação cambial alterou o perfil dos viajantes durante o ano de 2015, impulsionando o turismo doméstico, essa tendência tende a se reforçar tanto na temporada de verão, quanto durante o ano de 2016. Esta verificação é uma excelente notícia para o turismo nacional porque indica que a população está trocando as viagens internacionais e de cruzeiro marítimos por viagens pelo país, movimentando a economia, gerando emprego e renda.

Principal e mais badalado balneário de Alagoas e vizinha das famosas Praias do Gunga e do Francês, a Barra de São Miguel tem visto um aumento crescente em sua visibilidade e no volume de turistas regionais e nacionais, entre outras razões pela implantação recente do único resort do litoral sul de Alagoas, o ILOA Resort. O gerente comercial do resort, Irênio Rocha, fez um balanço otimista, “Levando em consideração os números de janeiro a agosto de 2014 para um comparativo com este ano foi apresentado um crescimento 20% no índice de diária média e  10%  de receita de hospedagem. A expectativa é de um crescimento ainda maior, uma vez que os números até o final do ano são positivos e já superam os indicativos dos últimos quatro meses em relação ao do ano passado”.

Felipe Cavalcante, sócio diretor do empreendimento e também Presidente da ADIT Brasil, se diz muito animado não só com as perspectivas para a próxima temporada, mas  compara as próximas. “Depois de alguns anos onde eram vistos como o patinho feio da hotelaria nacional, chegou a vez dos resorts. O efeito no ILOA já é sentido e nós temos trabalhado bastante, tanto no comercial quanto no operacional, para nos adequar a um novo período de círculo virtuoso no setor de lazer, que irá durar pelo menos mais três anos”, afirma Cavalcante.

Para o gerente comercial, os preços das passagens e a fatura do cartão de crédito em dólar fizeram com que o brasileiro viaje para conhecer melhor seu país e está mais exigente para fazê-lo.  “A capacitação dos agentes de viagem por meio da nossa equipe é realizada de maneira permanente em diversos pontos do país, o que ajuda a vender melhor o produto e o destino, consequentemente atraindo os turistas”, afirma Rocha. “Outro ponto positivo é o aumento de visibilidade do empreendimento devido às diversas parcerias promovidas neste segundo semestre, inclusive com veículos de comunicação, e um novo foco na área de eventos do hotel. Estamos recebendo uma grande demanda por eventos regionais e nacionais. Nosso foco para as próximas temporadas é trabalhar com mais força nesse segmento”, finaliza o gerente.

Tags
Mais posts por Raissa França

Dia de Doar é celebrado nesta terça-feira

Por Raíssa França Passou o Black Friday e a maioria das pessoas...
Ler Mais