5 dicas para sala pequena

Como ampliar e aproveitar o espaço? As salas pequenas estão sendo uma realidade muito comum, principalmente nos apartamentos mais novos, e sempre rola àquela dúvida na hora de decorar! Pensando nisso resolvi fazer 05 dicas chaves do que fazer e do não fazer, e trazer soluções de uma forma bem simples e funcional!  Vamos lá?

Use cores claras

Opte por usar cores claras, pois essa SEMPRE é uma ótima solução para aumentar a sensação de amplitude dos espaços! Mas claro que se pode colocar um detalhe ou outro mais escuro, como por exemplo, uma parede amarelo queimado, esta chamará atenção, e dará uma dinâmica no ambiente!

Escolha mobiliários pequenos

Usar móveis com muita profundidade e grandes farão com que sua sala fique mais “apertada”, comprometendo a circulação do ambiente!

Não use uma televisão muito grande

Televisores grandes demais em um ambiente igualmente pequeno, fará com que sua sala não tenha uma boa estética alcançada. Além do mais essa falta de proporção entre o tamanho da televisão e da distância entre ela e o telespectador fará muito mal para sua visão. Mas vou apresentar para vocês uma regrinha muito legal para escolher o tamanho ideal para sua televisão! Distância entre sofá e TV X 21 = Tamanho ideal da TV.

Não use mesas de centro

Usar esse mobiliário sem obter espaço adequado vai comprometer a circulação nele, e trará também uma sensação de amontoado, ou seja, o campo visual será comprometido! Sendo assim, dê preferência às mesinhas laterais, pois deixarão a sua sala mais “Clean”!

Use espelho para ampliar

Ok, essa dica muita gente já sabe, ele aumenta a profundidade do ambiente! Mas o que muita gente não sabe é colocá-lo no local correto! Se o maior objetivo for o de ampliar a sala opte por colocar numa parede de fundo, por exemplo, atrás do painel da TV, do sofá… mas se o objetivo for o de aumentar a claridade, coloque então o espelho na parede oposta a janelas ou portas da varanda, a luminosidade será rebatida e o ambiente tornará mais claro!

Fontes: Site Tua Casa, 2018 l Pinterest, 2018.

Escrito por
Mais posts por Eduarda Rocha

Sobrancelha Design também nas segundas-feiras

  Ninguém precisa esperar o fim de semana chegar para cuidar da...
Ler Mais