COLEÇÃO INDIGUS E O PODER CRIATIVO EM TONS DE AZUL

bruna bert 2

“O surgimento do jeans, em meados do século XIX, veio da necessidade de uma vestimenta que resistisse ao árduo trabalho dos mineradores na corrida pelo ouro.” Não tinha como ser diferente, a união entre o jeans e a joia se faz uma combinação perfeita desde sempre e foi justamente partindo desse conceito que a designer alagoana Bruna Bert aceitou o convite para assinar as joias do lançamento da coleção ‘Jewelry Denim’ da estilista paulista Silvia Ulson.

Cortes, cores, modelagens, formas, lavagens, costuras, aviamentos, etiquetas e couro foram instrumentos de inspiração para escolha do metal e das gemasque se fazem predominante na Coleção INDIGUS, nome originário de uma planta indiana que, ao passar por um processo químico, se transforma em corante tonalizadordo jeans em vários tons de azul, referenciando assim a escolha das gemas.

As peças, criadas exclusivamente para este evento, se mostram repletas de personalidade e inovação, partindo do princípio que o jeans sempre se reinventa. As principais características desse tecido como resistência, flexibilidade, elegância, charme e autenticidade também foram transferidas para as joias, o que faz com que essa parceria se torne ainda mais sincronizada.

Durante processo criativo, Bruna Bert busca transparecer muita personalidade em suas criações. Antes de colocar suas ideias em prática, procura sentir de forma efetiva sua própria identidade em cada peça, buscando inspiração através de muita leitura, estudos artísticos e viagens, dando vida às mais variadas texturas, formas geométricas e orgânicas.

Mais posts por Raissa França

Mia Acessórios: turbantes e laços são grandes apostas para cabelos no Verão 2015

Fotos por: Arthur Moura Os dias mais ensolarados e aguardados do ano...
Ler Mais