Como presentear nesse natal sem gastar muito

Presentes baratos também podem ser significativos

Chega o fim de ano, confraternizações, reuniões de família e, claro, o desejo de demonstrar carinho e gratidão aos que te rodeiam. Mas nem sempre o orçamento permite presentes para todos. Separamos algumas dicas para você que precisa demonstrar afeto, mas não pode investir muito alto.

  1. Faça você mesmo. Tem alguma habilidade? Então deixe fluir em uma lembrança especial. Seja um desenho, uma arte, um cd com seleção de músicas legais ou qualquer cosia que tenha a beleza de ter sido feita por você mesmo.

  2. Dê algo que pertenceu a você. Um livro que leu e amou, a lembrança que trouxe de alguma viagem, um item de decoração… Escreva uma dedicatória e deixe que a pessoa saiba o quanto aquele objeto é especial para você.

    Foto: @sweetgateau
  3. Presenteie com sabor.  As confeitarias costumam elaborar produtos especiais para a época de natal. Sejam bolinhos temáticos, doces, panetones… Faça um orçamento. Muitas vezes, pedindo em quantidade a encomenda sai bem em conta e você pode adoçar a vida de muitas pessoas que ama. Em Maceió, algumas sugestões: @sweetgateau, @wamorimconfeitaria e @frcakesgourmet

  4. Presenteie com um livro. Eles são engrandecedores e podem ser encontrados com facilidade e diversos preços. Procure na internet, livrarias ou sebos e escolha algo que combine com a pessoa. Livros para crianças são sempre uma opção maravilhosa. Saia do clichê de presentear com brinquedos e fomente a leitura em família. Em Maceió, uma dica de curadoria especial de livros infantil é a @ninhodehistoriasmcz. Entre em contato e faça seu pedido.

  5. Presenteie com produtos naturais e originais. Mais do que nunca as pessoas estão apreciando e valorizando produtos naturais e orgânicos. Seja um óleo vegetal, um sabonete natural, ou uma comida saudável, há opções que certamente agradarão. Em Maceió, recomendamos a @conveniencianatural que possui uma curadoria incrível de produtos orgânicos, sustentáveis, naturais e significativos.

    Foto: @terrariosmaceio
  6. Presenteie com verde e vida. Com tanta tecnologia ao nosso redor, e a correria do dia a dia, às vezes nos esquecemos de apreciar a natureza, de ver vida em pequenos fenômenos. Uma opção de presente criativo e significativo que certamente surpreenderá é um terrário. Eles são pequenos jardins cuidadosamente elaborados em potes de vidro e só precisam de água uma vez ao mês. Duram a vida toda e trazem, além de beleza, a vida para o local onde estarão dispostos. Veja mais em @terrariosmaceio. Há opções com variados preços. Do menor ao maior.

  7. Presenteie com peças de decoração. Uma forma de eternizar sua presença na casa, escritório, consultório ou mesa de trabalho de alguém que você ama, é dando a ela um pequeno objeto de decoração. Ou algo útil que ela possa deixar ao alcance de seus olhos, mãos (e coração). A loja @formosedecor tem opções de todos os preços e estilos.

  8. Presenteie com algo personalizado. Sabe aquela caneca que todo mundo ganha uma vez na vida? (Ou muuuitas vezes?) Que tal torna-la especial e inesquecível? Poderia ser apenas uma caneca, um pratinho ou um caderno, mas se tiver o nome da pessoa, ou uma arte que signifique muito para ela, será um presente inesquecível. Muitos artistas trabalham com esse tipo de personalização. Recomendamos a talentosa @letteringdahanna

  9. Presenteie com os clássicos. Sabe aquele perfume que a pessoa usa há anos? Ou o hidratante, maquiagem? Se não se interessou por nada novo ou diferente, não tenha medo de presentear com um produto que a pessoa já usa há tempos. É uma forma de acertar e ter certeza de que seu presente será útil. O Boticário, inclusive, tem promoções e kits especiais para presentear nessa natal. 

  10. Compre de pequenos empreendedores. Fomente os negócios da sua cidade, do seu bairro ou de seus amigos e parentes. Faça encomendas que vão agradar a quem receber a lembrancinha, mas que faça, também, a alegria de um produtor local.

Escrito por
Mais posts por Valná Dantas

Seis cafeterias imperdíveis em Maceió

Somos fãs de café, e a maioria dos nossos leitores também. Por...
Ler Mais