Dia de Doar é celebrado nesta terça-feira

o-DIA-DE-DOAR-facebook

Por Raíssa França

Passou o Black Friday e a maioria das pessoas aproveitou o dia para comprar. Comprar eletrodomésticos, celulares, roupas ou tenha até economizado um bom dinheiro para investir em algo grande. Comprar era o grande objetivo, mas agora que passou esse vendaval de consumo, que tal olhar para as pessoas e doar algo?

Para celebrar a cultura da doação e da generosidade, vários países, organizações e empresas ao redor do mundo celebram neste dia 2 de dezembro a #GivingTuesday. A proposta é ser uma onda de solidariedade.

A #GivingTuesday é resultado de uma parceria entre a Organização das Nações Unidas e a ONG americana 92Y. Hoje, mais de 10 mil grupos organizados já fazem parte do movimento. Aqui no Brasil, o principal articulador é o Instituto Doar.

Como participar?

Se a ajuda for financeira ajuda bastante já que todo dinheiro vai para muitas ONGs e grupos a botarem coisas bacanas em prática. Mas você pode doar algo mais simples e que com certeza, vai ser importante. Doar tempo, conhecimento ou atenção pode fazer diferença na vida de alguém. Doar sangue para ajudar o desconhecido, doar livros e até mesmo os ouvidos para ouvir o que o outro precisa dizer.

O importante é fazer de coração, acreditando que fazendo o pouco e doando algo, vai ajudar muita gente e transformar o dia em uma onda de solidariedade. Use as hashtags #DiaDeDoar e #GivingTuesday? Quanto mais gente entrar nessa corrente, melhor pra todo mundo!

Dicas

  • Procure os locais que precisam de ajuda na sua cidade.
  • Seja voluntário
  • Doe roupas usadas
  • Doe sangue
  • Doe livros usados para crianças
  • Pratique o desapego!

Health insurance or love concept

Mais posts por Raissa França

Instituto Ser Luz promove momento relaxante com mantras e cânticos sagrados

É buscando o encontro entre o indivíduo, o seu coração e a...
Ler Mais