Dicas para quem planeja seguir carreira internacional

A 4ª edição da Semana de Estudos na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) está marcada para setembro e acontecerá em Genebra na Suíça. Leda Muniz, criadora da In Loco, é idealizado e coordenadora do projeto que vai apresentar todos os setores da ONU aos participantes que vão assistir palestras sobre diversos temas.

Muniz afirmou que trata-se de uma ótima oportunidade para quem deseja seguir carreira internacional. A especialista pontuou algumas dicas para quem quer trabalhar em outro país, tanto em organizações, como a ONU, como também em empresas privadas.

Formação abrangente

Perceber e estudar a relação entre as diversas áreas do conhecimento é essencial, de acordo com ela.

Só inglês é pouco

Além do inglês, conhecer um terceiro idioma vai fazer toda a diferença para os brasileiros, de acordo com Leda.

Flexibilidade

Em relação à parte comportamental, morar e trabalhar em outro país exige muita flexibilidade, de acordo com ela. Aceitar quem pensa diferente, habilidade de saber ouvir, e ser flexível para entender que existem outros modos de se trabalhar são, de acordo com ela, fundamentais para um profissional se dar bem lá fora.

Estude a cultura

Todo profissional que se propõe a seguir uma carreira internacional deve fazer um esforço para aprender, aceitar e absorver os códigos da cultura daquele país, segundo ela.

 

Por Manuela Felix

 

Escrito por
Mais posts por due

Confira o Resultado da Promoção iPad DUE

Primeiro sorteio para assinantes da Revista DUE. Fizemos um vídeo simples para...
Ler Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *