Editorial A Pele que Habito

Foto: Jernej Graj - Unsplash
Revista Due busca histórias inspiradoras sobre a saúde do corpo e mente

Não é por falta de cobranças ou inspirações que o assunto Corpo deixa de ser pauta na vida de todos nós. Ao passo que temos cada vez mais artifícios e possibilidades de termos corpos mais saudáveis, atléticos, bronzeados e arrumados, temos, também, uma crescente onda de problemas ligados à saúde mental. Afinal, estamos com o corpo são e a mente sã? Estamos nos aceitando mais? Ativando os gatilhos da autoaceitação? Buscando menos fórmulas prontas e padrões de beleza?

Essas e outras questões ligadas à saúde do corpo e da alma serão tratadas na próxima edição da revista Due, cujo tem central é Corpo São, Mente Sã.

Buscamos pessoas que, por muito tempo, se esconderam por trás de roupas, maquiagens ou filtros, a fim de evitar expor suas fragilidades, inseguranças e olhares inconvenientes. Buscamos personagens que queiram, através de exposição fotográfica, libertar seu corpo e mostrar sua alma.

Como você se vê frente ao espelho? Você é afetivo com seu corpo? Como você reage à inconveniente cobranças sobre o “corpo ideal”? Cicatrizes, estrias, gorduras, deficiência, machas, doenças, inseguranças… Qual a sua realidade? Conte para nós sua história. Traga sua verdade para nossas lentes e ilustre as páginas da próxima edição da Revista Due.

Nosso objetivo com essa edição é ativar o gatilho da auto aceitação e fazer com que homens e mulheres se sintam confortáveis na pele que habitam, afinal, o corpo pronto para o verão é o mesmo que usamos em todas as outras estações. É o corpo que temos, ou no qual nos sentimos bem. Não se pode negar, odiar ou lutar contra um corpo saudável só porque ele não parece estar nos moldes de passarela. Mas, por falar em passarela, o mundo da moda também está evoluindo e abrindo espaço para a representatividade e beleza real. As marcas trazem peças e modelos mais democráticos.

O papo sobre autoestima, corpo, cabelos e estilos está diretamente ligado aos atuais discursos sobre representatividade, empoderamento e diversidade. No entanto, nem sempre a segurança sobre o próprio corpo se reflete na prática. Há muita gente se escondendo ou sofrendo na busca por uma perfeição que não existe.  Na busca constante pelo corpo perfeito, muitas pessoas estão deixando de viver o hoje, o corpo, o verão ou a vida. Há pessoas deprimidas e/ou ansiosas para parecer com o que se apresenta como ideal de beleza, vestimenta e até de diversão.

Nesse sentido, te convidamos para falar sobre a sua experiência pessoal.

Corpos confortáveis, seguros de si. Esse é o contexto que queremos alavancar. Chega de passar por um momento traumático no provador, na praia ou frente ao espelho. Celebre seu corpo, sua alma. Faça parte da próxima edição enviando sua história e foto para revistadue@gmail.com

Escrito por
Mais posts por due

LOJA APIMENTADA LINGERIE SORTEIA UMA CESTA COM PRODUTOS SENSUAIS

A Apimentada Lingerie está com uma super promoção. Nas compras acima de...
Ler Mais