Maceió: Venha ver o pôr do sol

Foto: André Palmeira

Que Maceió e suas incontáveis fontes de belezas naturais fazem da cidade um dos maiores cartões portais do país, todo mundo sabe. Ou deveria saber. Mas quando você se pega pensando se esse encanto pode crescer, eis que nosso astro mor, o sol, nos surpreende com o belo ritual cotidiano de se despedir no horizonte.

Valorizado por muitos, despercebidos por outros tantos. O pôr-do-sol na capital alagoana é um dos momentos mais incríveis se apreciados plenamente. Laranja e vermelho vibrante como fogo, dourado deslumbrante como ouro ou rosa e azul tipo Vanilla Sky. O jogo de cores dá um toque especial, um show à parte, e o que é melhor, imprevisível e arrebatador a cada dia.

Revitalização das energias para os espirituais, oportunidade de reflexão entre os motivacionais, inspiração para os criativos, uma obra de arte para os românticos. As simbologias são diversas, mas não importa o motivo. Contemplar esse momento é gratuito e não precisa de pretexto.

Selecionamos cinco sugestões de lugares onde esse momento pode ser inesquecível em Maceió.

Venha ver o por do sol!!

Foto: Visite Alagoas

Curva do Alagoinha

Toda a Orla Marítima de Maceió se transforma em um grande espetáculo quando o sol começa a se pôr. O momento é único e diferente em cada canto de Cruz das Almas, Ponta Verde, Jatiúca, Pajuçara Jaraguá e Sobral. É até injusto escolher apenas um lugar para se assistir ao por do sol na orla, mas a curva do Alagoinha merece destaque pela vista panorâmica do sol entre os coqueiros, prédios e mar. Uma curva para se admirar.

Mirante de São Gonçalo

A vista do Mirante de São Gonçalo, localizado no bairro do Farol, é de encher os olhos. De lá de cima é possível ver o Porto de Maceió e suas embarcações. Casas e prédios que parecem mais uma maquete. Tudo isso de uma sacada rodeada por vegetação. Estar no mirante no momento que o sol se põe é gratificante.

Fernão Velho

A localização geográfica do bairro de Fernão Velho é privilegiada. De um lado vegetação da Mata Atlântica, do outro margeado pela Lagoa Mundaú. Cheio de altas ladeiras, o bairro possui pequenos mirantes e praças, que embora os aspectos de abandono, proporcionam belos cenários entre os minutos que o sol se despede.

Escadarias da Catedral

A imponência da Catedral Metropolitana de Maceió é indiscutível. De cima da escadaria é possível observar, já por volta das 17h30, o grande fluxo de pedestres e automóveis, além de comerciantes organizando suas mercadorias. O por do sol desse lugar é especial, principalmente quando o tom do céu fica dourado, contrastando com a cor da catedral.

Pontal da Barra

A Orla Lagunar, assim com a Marítima, é sem dúvidas, um dos cartões de visita do nosso estado. No Pontal é possível assistir a um belo por do sol, com elementos como rendeiras trançando suas linhas e agulhas e pescadores lançando redes na lagoa. Um cenário de tirar o fôlego.

Foto: Semptur

Escolha o seu por do sol, descubra outros e colecione vários momentos mágicos como estes.

Escrito por
Mais posts por due

Coleção Alto Verão Maria Filó será lançada nesta segunda

Para apresentar sua coleção de alto verão, a loja Maria Filó está...
Ler Mais