Marcas de beleza investem em sustentabilidade

Foto: Joanna Kosinska - Unsplash

Com tantas opções de produtos de beleza e maquiagem na nossa rotina diária de beleza, é de se questionar: o que fazer para produzir menos lixo?

Pensando nisso, algumas marcas de cosméticos tem investido em iniciativas sustentáveis para garantir um descarte apropriado para embalagens vazias, ou até mesmo o seu reaproveitamento, garantindo alguns benefícios aos seus clientes.

Fizemos a seleção de algumas marcas que trabalham com projetos dedicados à sustentabilidade .

Quem Disse Berenice?

Com o Retorna Berê, o cliente que juntar cinco embalagens vazias de produtos da marca, depois de se cadastrar no site, pode realizar a troca por um batom cremoso em qualquer loja da marca.

M.A.C. Cosmetics

Ao devolver 6 embalagens vazias de qualquer produto da M.A.C. em uma das lojas físicas da marca, o programa Back to M.A.C. garante um batom de sua escolha.

Boti Recicla

Até o dia 14 de Outubro, toda a rede de lojas O Boticário vai oferecer 20% de desconto em sua linha de perfumaria para incentivar o recolhimento de embalagens vazias de frascos, potes e outros recipientes de produtos de beleza. Para ter direito ao desconto, o consumidor deve se cadastrar site do Boti Recicla e levar sua embalagem em uma das lojas.
Além disso, a marca tem uma campanha permanente de logística reversa e reciclagem. Os coletores ficam presentes durante todo o ano nas lojas e os consumidores são incentivados a fazer o descarte sustentável das embalagens depois que o produto termina.

L’Occitane en Provance

No programa de troca de embalagens do grupo L’Occitane, a cada cinco embalagens de produtos de tamanho regular depositadas em pontos de coletas nas lojas participantes o cliente ganha um creme de mãos de 30 ml da marca. As embalagens são enviadas para o TerraCycle, que realiza a reciclagem. dos resíduos

Loucas por Suncare

Na Shiseido, com o programa Loucas por Suncare

, três embalagens vazias de bases solares com o selo da promoção valem uma base UV Protective Compact Foundation. Além disso, a marca já trabalha com refis para seus produtos mais populares.

Refil Inteligente – Natura

A Natura foi a primeira marca brasileira a oferecer seus produtos com refil, iniciando a distribuição do sistema em 1983. Desde então, a marca vem desenvolvendo soluções para garantir mais sustentabilidade como o uso do plástico verde, feito a partir de cana-de-açúcar ou o lançamento de refis em forma de sachê “pouch”, que utilizam 80% menos plástico em relação a uma embalagem convencional. Além de custar 20% menos do que os produtos regulares, a utilização de refis contribui para a redução do impacto ambiental.

Mais posts por Paula Teixeira

You’re Not Bansky: Fotógrafo faz releitura de obras de Bansky

Bansky é um dos artistas de rua mais conhecido do mundo. Muitos...
Ler Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *