O que a arquitetura me ensinou sobre casamento

Foto: taylor hernandez - Unsplash

Parece estranho, mas o título está certo. A arquitetura me ensinou muita coisa nessa jornada profissional, mas sobre relacionamentos também. Fica comigo para ver três coisas que minha profissão nos ensina sobre casamento.

1. Investir vale a pena

Muitas vezes, deixamos nosso relacionamento de lado. Os anos passam, nos acomodamos, nos acostumamos com a rotina e até mesmo com os problemas nela, quando deveríamos mudar, investir tempo, energia e até dinheiro para melhorar o que não está 100% satisfatório.

Quando você reforma um espaço da sua casa, você está investindo no conforto, bem estar e beleza. Quando você faz o mesmo pelo seu casamento, tudo melhora!

2. Empatia e respeito

Como arquiteta, preciso entender a realidade, gosto e contexto dos meus clientes. Aprendi a ouvir e a respirar fundo muitas vezes, pois não poderia tratar mal meus clientes. Por que será que com a pessoa que amamos temos mais dificuldade nesse respirar? Muitas vezes a gente fala com agressividade e acaba comprometendo a relação. Respeitar o tempo do outro, a fase, o gosto pessoal é um elemento primordial para relações saudáveis.

3. Mudanças fazem bem

Quando você faz uma diferente leitura de um ambiente da casa, quando você realça seus móveis com um projeto diferente, quando você muda as coisas de lugar, muda de cor, musa os ares, tudo se renova.

Nas relações pessoais também é importante mudar. Os hábitos, a rotina, a programação do fim de semana.

Quando foi a última vez que você MUDOU algo na sua casa e no seu casamento?

Espero que essas dicas tenham despertado algo bom em você, leitora. Para mais dicas, siga meu perfil no Instagram: https://instagram.com/rosarquiteta

Aqui no portal já outros materiais meus, basta clicar aqui e ver a coletânea da minha coluna:

http://www.revistadue.com/author/rosa_neri/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.