Qual seria o seu trabalho se dinheiro não fosse problema?

Foto: Christin Hume - Unsplash

Sabe aquela história do “o que você quer ser quando crescer?”, então, muitas vezes nós abandonamos esse sonho ou mesmo o mudamos, seja por um melhor autoconhecimento, seja pelos percalços da vida ou mesmo as oportunidades em outras áreas que vão surgindo.

Em uma conversa com uma amiga, ela contou que em um momento descontraído com o marido fez tal pergunta a ele: qual seria o seu trabalho se dinheiro não fosse problema? Bem profunda a pergunta, certo?! Mas você já se perguntou isso? Se trabalhar para você fosse um lazer, seria essa sua profissão? 

Analisando minhas escolhas, meus caminhos, eu posso dizer com um grande sorriso no rosto que sim. Sim, trabalhar com comunicação me traz alegria, motivação e me instiga a crescer não só financeiramente. Eu gosto sempre de dizer (mesmo que ela possa não estar ao todo correta), que quando a gente faz o que gosta, o dinheiro é consequência. Mas para isso precisamos fazer (e fazer muito bem), aquilo que gostamos. É o famoso trabalhar com alegria, com prazer.

Pode ser difícil de explicar ou você pode achar que estou romantizando demais. Mas não falo para viver pro trabalho, porém ao contrário, trabalhar para viver. Porque quando a gente se profissionaliza naquilo que nos identificamos, trabalhar não combina com sacrificar, trabalhar combina com acender, com motivar, inspirar.

Entendo que por vezes precisamos adiar os sonhos, até porque o dinheiro fala mais alto a depender do cenário. E até para seguir nossos sonhos, o investimento é fundamental. Mas se não fosse, o que você faz hoje te faz feliz? 

Procurar beleza e alegria em tudo o que fazemos faz com que as tarefas mais difíceis tenham um peso menor, não vou dizer mais leves, mas ficam menos pesarosas. Faz com que enxerguemos o lado bom da vida.

Acredito que ao invés de ficar pulando de galho em galho, escolher algo que combine conosco e investir nele, apostar nele, trará mais benefícios. Aquela que faz um pouco de tudo, termina não fazendo nada bem feito.

Mas e aí, se dinheiro não fosse problema, seria esse mesmo teu trabalho?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.