Quem é você, além do seu trabalho?

Foto: wayhomestudio - br.freepik.com

Parece até automático, quando alguém pergunta o que fazemos, dizemos logo qual a nossa profissão ou formação. Mas quem é você além disso? Do que você gosta? Aonde renova suas energias? Isso por muitas vezes esquecemos, não mostramos ou mesmo nem reservamos um tempinho na nossa agenda para realizar.

Aparenta que o mundo esteja acordando só agora para entender que a vida não é necessariamente uma competição com ninguém. Que aquela história de que “enquanto eles dormem/curtem/festejam, você dá o seu melhor”, precisa ser equilibrada. O melhor que você dá deve ser em comparação com você mesmo e não com ninguém.

A mente precisa esvaziar, as energias precisam ser recarregadas, o corpo precisa relaxar. Com tanta informação e frenetismo que há nas nossas vidas hoje, até parece que parar pra simplesmente não fazer nada é perda de tempo. Contudo, não é!

Precisamos viver também a nossa essência, aquilo que realmente nos faz respirar. E fique ciente que o nosso trabalho também agradece!

Esses momentos de leveza são necessários inclusive para aguçar a criatividade, dar ânimo, motivação e ainda mais coragem.

Comunicar isso também aos seus clientes mostra a importância que você dá à saúde como um todo. Publicar sobre tal nas redes sociais, traz o seu lado humano, a valorização pelas coisas simples e importantes pra você, aproximando ainda mais seu público.

Priorize seu tempo de lazer, não o deixe de ter na agenda e nem o desmarque por qualquer coisa. Ele é importante, precisa ser valorizado e investido seu tempo nele.

Um grupo de cientistas da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, realizaram quatro pesquisas que, juntas, ajudam a compreender a importância de hobbies e afins. Elas mostram que voluntários que menosprezavam essas atividades ou não se dedicavam a elas tendiam a exibir taxas maiores de estresse, ansiedade e sintomas depressivos.

Dentre os resultados obtidos, constatou-se também que aqueles que mais desvalorizavam essas atividades prazerosas também estavam menos alegres.

Encontrar equilíbrio na vida é o próprio segredo.

Mas afinal, quem é você além do trabalho?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.