Wanderson Medeiros participa do programa Mais Você com Ana Maria Braga

262112_533989_wanderson_medeiros_no_mais_voce__3_

O chef Wanderson Medeiros participou pela segunda vez do programa Mais Você na TV Globo com Ana Maria Braga! Nos dias 21 e 25 de agosto o alagoano encantou a todos com a sua cozinha nordestina contemporânea no quadro Super Chef Celebridades, onde apresentou um workshop sobre leites vegetais feitos com amêndoa, coco, amendoim, castanha-do-pará e castanha de caju. “É uma honra estar aqui novamente trazendo um pouco da gastronomia, da cultura de Alagoas e do nosso Nordeste”, comemorou Medeiros.

Foram mais de três horas na cozinha do programa interagindo com os participantes do quadro. A apresentadora Ana Maria Braga e o diretor do Mais Você, Tom Veiga – que interpreta o Louro José – acompanharam de perto todos os preparos de Wanderson e provaram dos pratos. “É muito bonito ver seu carinho e dedicação à cozinha”, comentou Ana Maria com Wanderson. “Sou muito fã do seu trabalho”, disse Tom Veiga ao encontrar com o chef antes das gravações, e complementou: “avisei aos participantes para prestarem muita atenção nessa aula pois seria inesquecível”.

O workshop foi exibido na manhã de sexta-feira (21/08) onde Wanderson ensinou para o elenco do reality três receitas com os leites vegetais. “A gente consegue fazer uma comida mais saudável, mais leve, e por incrível que pareça mais saborosa”, afirmou. A primeira foi a de Peixe ao Molho de Massunim e Leite de Castanha-do-pará. O marisco típico das lagoas de Maceió foi preparado ao vapor com as tradicionais cuscuzeiras de barro alagoanas. O utensílio rústico e artesanal é feito exclusivamente pela Dona Marinalva, moradora antiga do Quilombo de Muquém, em União dos Palmares, no interior de Alagoas.

Logo em seguida Medeiros ensinou o preparo de Carne de Sol Desfiada com Creme de Feijão e Leite de Castanha de Caju. Nesta aula o chef explicou a diferença entre a carne de sol, carne seca e charque. A receita foi finalizada com manteiga de garrafa, que para o chef é o verdadeiro ouro do sertão. Wanderson também ensinou uma deliciosa receita de sobremesa para os participantes do Super Chef: Cocada de Colher com Leite de Coco e ganache de chocolate 50% com leite de amendoim. A sobremesa foi montada em formato de jangada, uma homenagem ao tradicional cartão postal de Alagoas.

Depois de apresentar os ingredientes, técnicas e tradições da cozinha alagoana, Wanderson participou de um desafio com as celebridades no programa do dia 25/08. Durante o quadro, o alagoano avaliou com a atriz Fernanda Souza e com a chef Ludmilla Soeiro, os pratos preparados com as técnicas de criação de leites de castanha e coco que Wanderson apresentou no programa.

Em 2012 Wanderson participou pela primeira vez do Mais Você. Naquele ano, ele ministrou workshop para os participantes do Super Chef, ensinando a eles a história e as diferenças entre a carne seca, carne de sol e charque, além de várias receitas com os ingredientes.

Confira todos os vídeos da participação do chef Wanderson Medeiros no site do programa Mais Você.

262112_533987_wanderson_medeiros_no_mais_voce__4_

RESTAURANTE PICUÍ
Endereço: Av. da Paz, 1140, Jaraguá, Maceió, Alagoas, CEP: 57022-050
Telefone: (82) 3223-8080
Funcionamento: Aberto: Seg. à Sab: 11h às 22h Dom: 11h às 17h
www.PICUI.com.br

/ facebook.com/picui

Mais posts por Raissa França

Da Suíça para Alagoas, Maquiadora à Casa Torna

Alagoas é celeiro de grandes talentos e Andréa Sigrist é um deles,...
Ler Mais