6 Peças de roupa que não podem faltar no seu guarda-roupa

Acompanhar as tendências de moda não é uma tarefa fácil e nem sempre nos identificamos com o que está em alta no mundo fashion, mas existem algumas peças que são versáteis para compor vários looks e nunca saem de moda.

1 – Camiseta básica

As blusinhas ou camisetas lisas são ótimas para quem adora apostar em acessórios mais chamativos, pois não entram em conflito estético. Aposte nas cores neutras como o branco, preto e cinza porque dificilmente você vai ficar sem opções de combinação – elas vão bem com tudo! São elas que ajudam a dar a base de uma produção. A partir daí, você pode escolher o restante do visual. Pode ser combinada com peças mais descontraídas ou mais sofisticadas, dependendo da ocasião.

#Dica: Combine uma calça jeans e um tênis ou rasteirinha para compor um visual mais casual, ou com uma saia midi para deixar seu look de trabalho mais estiloso.

2 – Calça jeans

Toda mulher tem que ter pelo menos uma calça jeans no guarda-roupa! Independentemente de qual seja a tendência para jeans do momento, você deve ter pelo menos uma peça que seja atemporal e que tenha o caimento perfeito para as suas curvas. O ideal é escolher um modelo que você se sinta bem, confortável e combine com o estilo de roupa que você gosta de vestir. Uma boa calça jeans é uma peça extremamente versátil, é a base para looks casuais e descolados e também para looks mais arrumadinhos.

#Dica: Prefira um jeans mais básico, com lavagem escura ou clara, sem muitos detalhes, assim fica mais fácil arriscar nas combinações.

3 – Blazer

Na hora de montar um look mais sofisticado. Essa peça, que já foi muito mais formal, hoje vai do escritório à balada, e é útil tanto para fazer uma produção mais clássica quanto para um look mais sexy, acompanhado de um belo decote.

#Dica: Você pode encontrar vários tipos de cortes e detalhes no mercado. Invista em um mais alongado nas cores preto ou branco. Essa modelagem cai bem em vários tipos de corpo.

4 – Jaqueta jeans

Tão democrática como qualquer peça de jeans, a jaqueta dá um ar cool ao look. Tendência nos anos 90, ela tomou conta do street style e mostrou a sua força, ela veio para ficar. Uma peça versátil que pode ser usada de diversas formas: com vestidos, saias, shorts e calça (óbvio, rs).

#Dica: É muito difícil errar o look com ela, combina com tudo!

5 – Camisa Branca

Clássicas e elegantes, elas podem ser também super descoladas. Pode ser usada em inúmeras ocasiões. Ela é atemporal e encaixa em looks de diferentes estilos, um leque enorme de possibilidades.

#Dica: Se você ainda não tem uma, escolha aquela que tenha caimento perfeito no seu corpo. E dê preferência para as mangas longas. Não se esqueça que uma camisa bem passada faz toda a diferença.

6 – Vestido preto

Um dos maiores coringas no armário de qualquer mulher. É ele que vai te salvar naquelas ocasiões em que você está sem ideia do que vestir. Ele é uma peça certeira tanto para noite com um salto e também para o dia com um tênis.

#Dica: O diferencial da produção quando você utiliza roupas básicas acaba ficando com os acessórios, que são os responsáveis por dar a personalidade que você busca para o visual.

Investindo em peças básicas e essenciais, aquela sensação de “não tenho nada pra vestir” vai fazer cada vez menos sentido e você vai poder usar e abusar da criatividade, encontrando um estilo que é ó seu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.