Comprar ou não bolsa de luxo? Vale a pena o investimento?

Foto: Laura Chouette - Unsplash

Se você é apaixonado por moda e acompanha as tendências do mundo fashion, provavelmente já considerou a possibilidade de adquirir uma bolsa de luxo. Afinal, esses itens icônicos são desejados por muitas pessoas e possuem um status de elegância e sofisticação. Mas será que vale a pena investir em uma bolsa de luxo? Para responder a essa pergunta, buscamos insights valiosos com Kelly Costta, especialista em gestão de imagem e marca pessoal.

De acordo com Kelly, uma bolsa de luxo deve ser considerada mais do que um acessório de moda. Ela representa um investimento em qualidade, design e história. “As bolsas de luxo são reconhecidas por sua excepcional qualidade de materiais e acabamentos impecáveis. Além disso, são produzidas por marcas com longa tradição e expertise no mercado, o que confere um valor agregado significativo”, explica a especialista.

Uma das principais vantagens de investir em uma bolsa de luxo é a durabilidade. Ao optar por uma marca renomada, o consumidor vai adquirir um produto que foi cuidadosamente elaborado para resistir ao tempo e ao uso constante. “Essas bolsas são feitas para durar por muitos anos, até mesmo décadas. São peças atemporais que resistem às mudanças passageiras da moda”, ressalta Kelly.

Além disso, esses itens  possuem um apelo emocional e simbólico. Elas são reconhecidas como símbolos de prestígio e status social, transmitindo uma imagem de elegância e bom gosto. “Investir em uma bolsa de luxo pode impulsionar a autoconfiança e a autoestima, além de transmitir uma mensagem de sucesso profissional e pessoal”, defende.

Para Kelly, a imagem que temos de nós mesmos controla nosso sucesso ou nosso fracasso. “Muitas vezes, investir em um acessório com tanto significado pode  ajudar, inclusive, a aumentar a nossa auto estima, a forma como nos olhamos além da forma como os outros nos vêem. Não se trata de ostentação, pois ostentar não é ser chique. Se trata de investir em um estilo e criar uma marca pessoal que será valorizada”.

No entanto, é importante considerar alguns aspectos antes de fazer um investimento desse porte. Kelly aconselha a pesquisa detalhada sobre a marca, modelo e estilo da bolsa desejada, assim como a sua autenticidade. “Existem muitas falsificações no mercado, por isso é fundamental adquirir sua bolsa em lojas autorizadas e de confiança”, alerta Kelly.

Outro ponto a ser considerado é o seu estilo de vida e necessidades pessoais. Se você é uma pessoa que valoriza a exclusividade, aprecia o luxo e a história além do acessório em si, uma bolsa de luxo pode ser um investimento que trará satisfação a longo prazo. Porém, se o consumidor não se identifica com esse universo ou tem prioridades financeiras diferentes, pode ser mais sensato investir seu dinheiro em outras áreas.

“Acredito, de qualquer forma, que para criar uma marca pessoal na mente das pessoas é preciso ter um estilo definido e poucas roupas, além de acessórios adequados a esse estilo. Uma bolsa de luxo cabe nessa definição se você se identificar com esse universo. Mas é importante lembrar que a moda é uma forma de expressão e cada escolha é única para cada indivíduo”, afirma Kelly.

 

*Kelly Costta é gestora de imagem e marca pessoal de profissionais que já são referência no seu mercado, mas querem aumentar seu valor percebido. Começou no mundo da moda aos 14 anos como modelo, fez cursos de desenho de moda e produção de moda. Abriu sua própria agência e lançou atores globais.  Estudou publicidade e propaganda, MasterCoach coaching, análise comportamental, personal stylist, coloração pessoal avançada e se especializou em ajudar mulheres a se tornarem mais confiantes, refinadas e estilosas através do método Imagem e Referência. Para saber mais, acesse @bykellycostta ou pelo site https://imagemreferencia.com.br/evento-imagem-referencia-2/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.