De advogada a maquiadora

Foto: Freepik
Vou contar um pouquinho da minha trajetória e transição de carreira, já que descobri através de uma pesquisa feita pelo consultor Fredy Machado que cerca de 90% das pessoas estão infelizes em seus trabalhos e gostaria de ajudar quem pensa em mudar de carreira, mas não tem coragem.
Considero esses números muito altos e intrigantes, já que vivemos muitas horas para o trabalho diariamente.
Por que não ir atrás de algo que trás maior felicidade?
Foi o que fiz, minha primeira formação foi em Direito, trabalhei em dois grandes escritórios, sendo que um em Santos/SP; o outro Maceió/Al.
Nada que eu detestasse, mas estava longe de ser meu amor maior. Em 2018 saí do último escritório e resolvi procurar algo na internet que dependesse mais de mim, do meu desempenho, do meu material e talento.
Achei a opção de maquiadora e corri para fazer a inscrição no curso de maquiador do SENAC, nos primeiros dias de aula já me apaixonei, tudo muito fascinante, teoria e prática diária por três meses. A certeza que tinha escolhido a profissão certa foi surgindo com a prática, diferentes tipos de rostos e personalidades, nas especializações em make social, noivas, nos elogios das clientes, cursos, mentorias, até que deu match forever.
Em abril de 2022 surgiu a oportunidade de adquirir um studio de beleza, não hesitei em adquirir, mesmo a contragosto de todos. Meu filing estava certo e a cada dia naquele meu cantinho, exercendo o trabalho de elevar a autoestima das mulheres venho afirmando e confirmando que foi uma das melhores decisões dos últimos tempos.
Enfim, o processo de transição de carreira é uma grande mudança de vida e não é nada simples, mas com autoconhecimento, planejamento, capacitação, pessoas certas te orientando, no meu caso, Valná Dantas e Luana Souza( aproveito para expressar minha eterna gratidão) e paciência é possível passar por esse momento tão delicado sem grandes turbulências e com segurança.

Caso esteja com dúvida ou desejo de partir para uma transição de carreira, conte comigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.