Depilação a laser, por que fazer?

Procurada por mulheres e, cada vez mais, pelos homens, a depilação “definitiva” a laser não cansa de surpreender com seus benefícios

Todos os dias escuto os pacientes relatando as delícias de não precisar mais depilar com lâmina, cera ou outra técnica temporária.

E não é só isso: a saúde da nossa pele agradece esse alívio! Dentre as queixas mais frequentes do consultório dermatológico, está a foliculite de áreas tricotomizadas (axilas, virilha, barba, pernas…) e as manchas que essa inflamação deixa como consequência. A inflamação do folículo piloso (“foliculite”) tem como causas: fatores genéticos (predisposição que vemos em alguns grupos de pacientes) e fatores ambientais – o mais frequente é o uso de dispositivos para arrancar ou aparar os fios, que promovem fissuras microscópicas na epiderme e consequentes inflamações/infecções nessas áreas. É aqui que a depilação a laser costuma ajudar mais!

Com a redução progressiva dos pelos, os pacientes começam a diminuir a frequência de uso das lâminas ou outros (só isso já traz muita melhora a essa pele), até que boa parte dessas pessoas deixará de usá-los por completo. Sabe-se ainda que o raio utilizado na depilação possui algum efeito na modulação da inflamação, dando aquele empurrãozinho na qualidade da pele. As manchas vão sumindo por si só na maioria das vezes… Mas o mais importante é: com a redução gradual dos focos de foliculite, manchas novas param de surgir!

Além da estética

Outra indicação frequente são as doenças que cursam com aumento da quantidade natural dos pelos do corpo, como o hirsutismo da Síndrome dos Ovários Policísticos. Nesses casos, o laser não atua na doença propriamente dita (trata-se de doença hormonal sistêmica), mas ajuda os pacientes a lidar com um dos
achados mais difíceis dessa síndrome: o excesso de pelos.

Outra patologia dermatológica que pode ser melhorada com a depilação a laseré a hidradenite (ou hidrosadenite) supurativa (mais rara, mas bastante incapacitante para seus portadores). Ainda que o paciente não possua nenhuma indicação patológica para depilar a laser, a melhoria na qualidade da pele é um atrativo comum a técnica e traz praticidade a rotina de nossos clientes.

Faz-se mandatório, portanto, que se tenha cuidado com a qualidade do serviço que se procura. O profissional que manipula o laser está capacitado para tal? Há retreinamento e atualização desse agente? Há assistência médica disponível para os casos de intercorrência? Os aparelhos utilizados tem liberação pela Anvisa? Recebem assistência técnica periódica? Cada um desses itens faz diferença entre o alívio de reduzir os pelos ou a dor de cabeça de ganhar um problema de saúde por um tratamento mal feito. Por isso, faço questão de acompanhar a qualidade dos serviços prestados na Fiolaser SPA! A excelência dos nossos serviços depende dessa nossa história de seriedade e perseguição constante desses pré-requisitos. A saúde da pele do nosso cliente merece esse respeito e todo esforço feito por essa equipe pioneira e diferenciada!

Dra. Tarsila Carvalho
Dermatologista SBD – RQE 12176 – CRM 20.336

Em Maceió, a franquia Fiolaser está no Parque Shopping, na Cruz das Almas. Lá, profissionais com anos de experiência e certificação, atenderão com excelência nos serviços de laser, estética e bem estar.

Viva o seu momento @fiolasermaceio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.