‘Ela Pode’ pretende capacitar mulheres gratuitamente com apoio da Ong Mandaver

A busca por realização profissional, renda extra ou passar mais tempo com a família são algumas das causas que levam as mulheres a empreender. Mas, para isso, elas precisam de capacitação. Pensando nisso, a Ong Mandaver apoia o programa Ela Pode, realizado pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora, com o apoio do Google, que trará a Maceió uma capacitação nos dias 1º (sábado) e 3 de junho (segunda-feira), das 8h30 às 17h30, com inscrição gratuita.

As mulheres marisqueiras, do bairro Vergel do Lago, que promovem Alagoas para o Brasil e para o mundo através do sururu na gastronomia alagoana, participam da primeira turma do ELA PODE em Maceió, sob a organização da multiplicadora Danielle Cândido. “A cada mês formaremos novas turmas, levando o programa de treinamento para mais e mais alagoanas”, explica.

O Ela Pode pretende capacitar 135 mil mulheres brasileiras nos próximos dois anos, tornando-as confiantes e preparadas para o autodesenvolvimento pessoal e profissional. O objetivo é que, ao final da capacitação, as participantes sintam-se mais preparadas para ter seu negócio próprio ou conseguir um emprego.

O programa é desenvolvido pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora e conta com apoio do Google. A capacitação vai tratar de diversos conteúdos sobre Liderança, Comunicação, Networking, Marca Pessoal, Negociação, Finanças e Ferramentas Digitais. As inscrições devem ser feitas presencialmente, na Ong Mandaver e as vagas são limitadas.

Rede Mulher Empreendedora

A Rede Mulher Empreendedora – RME (rme.net.br) é a primeira e maior plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, que tem como propósito empoderar empreendedoras economicamente, garantindo sua independência financeira e de decisão sobre seus negócios e suas vidas. A rede foi fundada pela alagoana Ana Fontes, de Igreja Nova, interior de Alagoas.

Seja um apoiador:

  • Indique um local para levar a capacitação gratuita a mulheres a partir de 16 anos;
  • Colabore com o material do curso: impressão, equipamento multimídia, bloquinhos, caneta, etc;
  • Ajude com a alimentação: coffee break, almoço, lanchinho, etc;
  • Compartilhe seu conhecimento com uma palestra sobre empreendedorismo ou sua experiência de negócio;
  • Doe itens para sorteios e, assim,motivar as mulheres!

*O Projeto de Extensão da Unit, Ela Empreende, atua como parceiro em Alagoas do Programa Ela Pode com o apoio do Google. Mais informações: (82) 9.9994-4465, Email projeto.elaempreende@gmail.com, Instagram @ela.empreende.


Capacitação ELA PODE – Maceió (AL)

Data: 1º e 03 junho de 2019 (sábado e segunda-feira)
Horário: 8h30 às 17h30
Local: Escola Estadual Professora Anaias de Lima Andrade
Endereço: R. Balbino Lopes – Vergel do Lago
Apoio: Ong Mandaver
Mais informações:  https://elapode.com.br/

Escrito por
Mais posts por due

Portugal: os encantos do pequeno notável

Imagine um país pequeno, mais ou menos do tamanho do nosso vizinho...
Ler Mais