Festival Food Truck na Estrada chega a Maceió com apoio do Sebrae e parceiros

O tradicional bairro do Jaraguá será o cenário da primeira edição do Festival Food Truck na Estrada realizada em Maceió, a partir desta quinta (12). O evento, que conta com o apoio do Sebrae em Alagoas, é o resultado de uma parceria firmada entre empreendedores do setor gastronômico, que já passaram por mais de 400 municípios brasileiros e estrangeiros, percorrendo cerca de 22 mil km, com o objetivo de garantir ao público o melhor da gastronomia sobre rodas.

O festival itinerante, que acontece até o próximo domingo (15), sempre das 17h às 0h, irá garantir aos amantes da comida de rua diversas opções de lanches e de cervejas artesanais com preços acessíveis. A entrada será gratuita.

O evento reúne alguns dos melhores food trucks do país e, inclusive, já vendeu mais de 2 milhões de hambúrgueres desde a sua primeira edição, realizada há quatro anos. A estrutura do evento contará com cinco caminhões de food trucks e com a participação de chefes de cozinha experientes no ramo da gastronomia sobre rodas.

Entre as opções do cardápio do festival, além dos chopes artesanais, estão os crepes franceses, as casquinhas coloridas e os hambúrgueres artesanais. No local onde irá acontecer o evento, o público também terá a possibilidade de prestigiar apresentações de bandas e artistas locais.

Segundo a analista da Unidade de Relacionamento Empresarial do Sebrae, Pauline Reis, o festival promoverá o fortalecimento do segmento de alimentação no estado, além de dar visibilidade aos empresários de food trucks, gerando um crescimento do número de clientes e projeção institucional aos parceiros do evento.

“O Sebrae apoia o Festival Food Truck na Estrada com a articulação institucional para a realização do evento e a participação do núcleo de empresas do segmento alimentício (Núcleo de Empresas de Food Trucks)”, disse a analista.

Ainda de acordo com Pauline Reis, os caminhões de food trucks chegaram em Maceió praticamente vazios, e a maior parte dos alimentos que serão utilizados no cardápio, como pães, carnes e queijos, por exemplo, é comprada na cidade onde irá acontecer o festival.

Além disso, os truckeiros se hospedam e abastecem os veículos nas cidades que recebem o evento itinerante. “Vale salientar que os empresários também contratam artistas locais, ou seja, além do cunho cultural, o evento movimenta a economia da cidade e promove o intercâmbio empresarial para os empreendedores locais“, destacou a analista.

Luís Carlos Morfim, um dos organizadores do festival, estima que aproximadamente 80% dos insumos a serem utilizados no cardápio serão adquiridos na capital alagoana. “Toda a estrutura necessária para a realização do evento também será contratada localmente, assim como a contratação temporária de aproximadamente 50 funcionários diretamente e mais de 200 indiretamente“, informou.

A programação do primeiro Festival Food Truck na Estrada em Maceió contará, ainda, com um workshop para empreendedores sobre os temas inovação e empreendedorismo, a ser realizado nesta quinta-feira (12), a partir das 17h, no Estacionamento do Jaraguá. Além do Sebrae Alagoas, o evento conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, Programa Empreender, Federalagoas e Associação Comercial de Maceió.

Serviço

Festival Food Truck na Estrada em Maceió

De 12 a 15 de março (quinta a domingo), das 17h às 0h

Estacionamento do Jaraguá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.