Feriado de Corpus Christi movimenta hotelaria de Maceió

Média de ocupação está acima de 80% nos hotéis associados à ABIH-AL

Mais um feriado se aproxima e os hotéis de Maceió se preparam para receber os turistas vindos de todo o Brasil. De acordo com a pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas, ABIH-AL, a previsão dos meios de hospedagem associados é de uma média de ocupação de 80% durante o feriadão. Muitos hotéis estarão com 100% de ocupação, principalmente os da categoria quatro estrelas.

De acordo com a diretora executiva da ABIH-AL, Tereza Bandeira, os hotéis de Alagoas vêm mantendo a média de ocupação elevada devido ao constante investimento em divulgação, realizado em parceria com a entidade, SEBRAE e as secretarias de turismo, de Maceió – Semptur, e do Estado – SETUR.

“Temos investido muito no mercado regional, principalmente as capitais Aracaju, Recife, João Pessoa e Salvador, que mantém a boa ocupação durante a baixa temporada. Essas cidades são importantes mercados, além dos já consolidados, como São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre”, explica a diretora.

Trade promove Alagoas em eventos na Bahia

O trade turístico de Alagoas não para. No início de junho, as secretarias de Turismo, SETUR e Semptur, e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas, ABIH-AL promovem o destino e hotelaria alagoana em eventos na Bahia. O primeiro deles é realizado no dia 5, no Hotel Matiz Salvador, na capital baiana, onde 200 agentes de viagens participam de um Workshop de capacitação.

De 6 a 9 de junho, representantes do turismo alagoano participam do Workshop Visual, no resort Iberostar, na Praia do Forte. Alagoas é um dos patrocinadores do evento e será sede do evento em 2014. Nesta edição de 2013, Alagoas oferece o último jantar do workshop da operadora, que reunirá mais de 400 agentes de viagens.

Por Fernanda Tognon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.