Grupo de voluntários lança projeto para apoiar pequenos negócios durante a crise

O projeto “Ajude o Pequeno” recebe o apoio do Sebrae em Alagoas

Em tempos de crise, a solidariedade pode fazer muita diferença na vida de quem tem o próprio negócio. E foi com o objetivo de ajudar micro e pequenos empresários a superar os obstáculos gerados pela pandemia do novo coronavírus, que um grupo de voluntários de todo o país lançou o projeto “Ajude o Pequeno”, uma iniciativa que conta com o apoio do Sebrae em Alagoas.

Através do projeto, empreendedores de todo o país terão acesso a uma plataforma online e gratuita com informações relevantes e estratégicas que podem auxiliá-los diante da crise econômica que atinge, sobretudo, o setor de serviços.

“Nós somos um grupo de voluntários reunidos em benefício dos negócios que se tornaram pequenos diante da crise. Então, o nosso objetivo é captar, por meio da plataforma online, esses pequenos empreendedores, feirantes, produtores rurais, que não precisam ter CNPJ”, afirmou Clarissa Antunes, que é co-realizadora do projeto.

“No entanto, como nós temos parceria com o Sebrae em Alagoas, também iremos disponibilizar nesta plataforma links para que esses empreendedores tenham acesso a materiais educativos sobre como formalizar uma empresa”, complementou Clarissa.

Após realizar o cadastro na plataforma, o empresário terá acesso a uma série de conteúdos audiovisuais produzidos por pessoas especializadas em diversas áreas, como gestão de crise, vendas online, delivery e qualidade de vida. Atualmente, o projeto conta com a colaboração de cerca de 50 profissionais voluntários e com mais de 500 empresas cadastradas.

“A gente quer mostrar a essas pessoas que é possível crescer, superar as dificuldades atuais através da inovação. Estamos buscando profissionais de diversas áreas e o conhecimento que eles passam, através de videoaulas, lives no Instagram e outras estratégias ajudam o pequeno empresário a agir de forma assertiva. Os negócios não precisam estacionar ou fechar as portas. Eles podem crescer nesse momento de crise”, destacou a co-realizadora do “Ajude o Pequeno”.

A gerente da Unidade de Comércio e Serviços do Sebrae em Alagoas, Áurea Valéria de Andrade, ressalta que, além de ter acesso a diversos conteúdos didáticos, o pequeno empresário também poderá disponibilizar produtos e serviços através da plataforma.

“Já estão cadastradas na mesma plataforma várias empresas e pessoas físicas que fazem delivery. Então, se de repente o empresário tem um mercadinho, mas ainda não faz entrega, os serviços de delivery cadastrados poderão ser utilizados, ou seja, o cliente entra na plataforma, busca o produto ou serviço que precisa, compra, paga e recebe pelo delivery”, informou.

“Aqui em Alagoas, nós temos pessoas do Sebrae atuando voluntariamente nas demandas de cadastro da plataforma e, também, na divulgação do projeto Ajude o Pequeno. Em nosso estado, além da pandemia do coronavírus, temos o agravante das fortes chuvas que afetaram vários negócios em Santana do Ipanema. Então, o cenário é ainda pior e, por isso, contamos com a colaboração de todos”, finalizou a analista.

Para ter acesso à plataforma, os empreendedores devem acessar o site ajudeopequeno.com.br. Pessoas interessadas em colaborar com o projeto podem buscar informações por meio do perfil do projeto no Instagram (@ajudeopequenonobrasil).

Atendimento Remoto Sebrae

Diante do cenário mundial de pandemia, o Sebrae em Alagoas está realizando o atendimento empresarial e orientando o empresário da pequena empresa pelos canais remotos, como o portal sebrae.com.br/alagoas, 0800 570 0800, Telegram t.me/sebraealagoas, WhatsApp (82) 99999-5519, Chat e e-mail fale.sebrae.com.br, Instagram @sebraealagoas, Twitter @sebraealagoas, Facebook /SebraeAlagoas, e Youtube @sebraealagoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.