Lucas Barros lança nova coleção em clima de festa na Mammoth Store nessa quinta-feira dia 27

Contando os dias para sua grande estreia no cenário da moda nacional, o designer alagoano Lucas Barros, da AP401, lança sua última coleção deste ano, em Maceió, com um coquetel que promete deixar saudade. A festança, que será realizada no QG oficial da marca, a Mammoth Store, será para marcar mais um largo passo na carreira do designer alagoano: nos próximos meses, Lucas estreia sua participação na São Paulo Fashion Week, com um espaço na loja pop up na edição de outubro do evento, além de compor o line up da Casa de Criadores, apresentando seu Inverno’2013 como um dos estilistas convidados pelo evento que será realizado em dezembro na capital paulista.

Com referências religiosas e símbolos da Igreja Católica, a nova coleção do designer vem cheia de bossa. Pautado no trabalho dos artistas Pierre e Gilles, o verão da AP401 será repleto de vermelho, laranja, rosa, azul, branco e preto, algumas das cores estão sendo usada pela primeira vez. O estilista experimenta outros materiais e acrescenta ao seu trabalho de estamparia manual óleo e verniz vegetal, que confere às peças uma textura resinada. Outra referência da nova coleção são as imagens dos pintores ilusionistas nas igrejas barrocas, representadas através de estampas serigrafadas do Coração de Jesus e Maria, boi, leão, águia e outros animais. Além de desenhos de rosas, estampa de céu e da letra “A”, que significa o alfa, o início de tudo, outra simbologia da Igreja. Além disso, a geometria também está presente na coleção. “A geométrica triangular será construída com uma mistura de tecidos leves, pesados e estampados, como musseline, jacquard de seda e algodão. Com algumas peças confeccionadas com este mix de tecidos e materiais, em simbólicos recortes que representam a Santíssima Trindade”, explica o estilista.

O lançamento do Verão 2013 da AP401 Lucas Barros será realizado a próxima quinta-feira (27), a partir de 16h, na Mammoth Store. Tudo regado a comdinhas gourmet e muita champagne gelada. Lucas Barros e a Família Mammoth te convidam para este dia especial, que promete ser memorável.

2012, ano de conquistas para a AP401:

Publicações nacionais, novas coleções, novos fãs e clientes, novos amigos, nova fase para a AP401. Com voos cada vez mais altos, a marca se firma ainda mais no mercado local e consegue alcançar novos espaços no circuito da moda nacional. Depois do comentadíssimo desfile inspirado na Ilha do Ferro apresentado no ano passado, Lucas ganhou notoriedade nos textos de importantes críticos de moda como Lilian Pacce. Esse foi só o início de muitas outras conquistas do alagoano.

Em 2012, Lucas teve a oportunidade de ver uma de suas criações no corpo da rainha Daniela Mercury durante o circuito Barra-Ondina do carnaval de Salvador.   Em junho, a primeira edição da L’Officiel Brasil, uma das mais importantes revista de moda do mundo, apresentou Lucas Barros como uma das promessas de moda no país, ao lado de outros dois designers, Lucas Nascimento e Andre Niemeyer, confirmando o que o maior portal de moda do Brasil, FFW, já tinha afirmado meses antes, onde em uma entrevista colocou Lucas como destaque, e que merecia atenção dentro da nova safra de designers brasileiros. Lembrando que o trabalho do designer já tinha sido comentado pelo bureau de tendências de New York, StyleSight, há dois anos como algo vanguardista em estamparia desenvolvida no país. Agora, após alcançar estas proezas, o estilista se prepara para mais um desafio: lançar duas coleções, Verão e Inverno 2013, em tempo recorde. Uma forma bonita de mostrar alagoas para o mundo.

 

 

Escrito por
Mais posts por due

Coliseu Extreme Fight brinda o sucesso de mais um evento de MMA

Na noite do último domingo, 18, o ginásio do SESI foi palco...
Ler Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *