Nova temporada do podcast Mais Arquitetura estreia nesta terça-feira

A temporada 2024 do podcast Mais Arquitetura, comandado pela arquiteta Cris Nunes, estreia com um primeiro episódio dedicado ao design, arte, regionalidade e moda, com a presença dos artistas alagoanos Rodrigo Ambrósio, Alina Amaral e Júlia Maria (Ser’tão Encantado). O episódio será exibido nesta terça-feira, 30, às 19h, ao vivo, no canal no Youtube de Cris (crisnunesarquitetura).

Segundo a arquiteta, artigos personalizados e feitos à mão estão em alta na arquitetura há anos e essa tendência vem se estendendo para todos os meios correspondentes ao design e a moda. Por isso, o primeiro episódio desta temporada do programa, denominado de “Arte com DNA Alagoano”, abordará essa forte tendência que valoriza os talentos locais.

“A arte do feito à mão corresponde a identidade, a uma história, a tradição. E nada melhor do que estrear essa temporada com essa tendência que invadiu vários espaços. Recentemente, a Casa Nordestesse, projeto de curadoria que divulga marcas nordestinas, foi inaugurada no Parque Shopping e aproveitei para chamar alguns dos artistas que participaram, como Ambrósio e Alina, para um gostoso bate-papo com a também talentosa Júlia Maria”, conta Cris.

Ainda de acordo com Cris, essa tendência se assemelha a outras, como o destaque dos tons terrosos e de outros elementos que remetem à natureza. Além disso, peças e cores que estimulam a sensação de aconchego, a memória afetiva, que despertam a calma e a sensação de descanso dentro de um lar, vieram com tudo neste período de pós-pandemia.

A seguir, conheça mais sobre o convidados do episódio de estreia deste ano no Mais Arquitetura:

Rodrigo Ambrósio: Ambrósio é um designer, pesquisador da cultura brasileira e artista premiado e reconhecido internacionalmente. Alagoano, seu estúdio está localizado em uma ilha entre as lagoas Mundaú e Manguaba, em Maceió, lugar onde produz suas peças – que também fazem parte do acervo permanente do Museu de Arte Moderna de São Paulo, além de constar no livro-referência “A Labour of Love”, Li Edelkoort, que destaca 70 estúdios criativos pelo mundo.

Alina Amaral: Alina é uma estilista alagoana especializada em bordados. Já produziu peças para artistas como Daniela Mercury, Elba Ramalho, Carlinhos Brown, Mariene de Castro e Wilma Araújo. E, além de possuir a sua marca, a Alina Amaral Brand, também é coordenadora do Coletivo Aarteando – que capacita cerca de 200 mulheres maceioenses com a arte do feito à mão e é produtora-executiva do projeto Rende-se e da Casa Nordestesse em Alagoas.

Júlia Maria: Também conhecida como Ser’tão, Júlia transita entre o muralismo e a estamparia digital. Suas pinturas com cores vibrantes podem ser vistas seja em Alagoas ou em São Paulo, onde também atua profissionalmente e suas peças, que também podem ser adquiridas virtualmente, vão do vestuário ao mobiliário de design artesanal, que contempla ainda acessórios exclusivos em couro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.