Qual o motivo das pessoas quererem aprender a se maquiar atualmente?

Foto: Kelly Sikkema - Unsplash

Com a pandemia acabando, a era digital borbulhando e os eventos voltando, está cada dia mais comum ver pessoas interessadas em aprender a automaquiagem.

Em um crescente momento de pessoas conectadas e sedentas por aparecer, no melhor sentido, seja em evento, internet, lives, tv, divulgação de trabalho, ensaios fotográficos em família ou profissionais, é normal que as pessoas queiram estar ‘bem na fita’.

Um dos motivos desse interesse pela automake é que há pessoas que querem estar com o rosto harmonioso, mas não querem estar em clínicas de estética para levarem agulhadas, fazerem preenchimentos, ou procedimento invasivo, então vem a opção da automaquiagem, já que com as técnicas aplicadas de forma certa dá para disfarçar marcas de expressão, afinar nariz, aumentar os olhos, aumentar a boca, ou seja, quase uma harmonização facial momentânea.
Por isso que um dos módulos que faz mais sucesso no curso VIP é o para pele madura.

Assim, é necessário  procurar maquiadores  capacitados, já que cada vez mais o mercado exige técnicas de make e produtos em evidência. A profissão de maquiador, para quem deseja alçar vôos maiores não só exige produção da maquiagem, vai além, como a docência dos cursos mais básicos aos mais avançados, até de forma online.

Embora, particularmente, ache importante cursos como esses serem ministrados de forma presencial.

Além do conteúdo rico que vai de como preparar a pele à esfumar, delinear, disfarçar olheiras, acnes, passar blush e batom, tem também a gama de produtos, os diferentes tipos pele, pincéis, esponjas, marcas, hidratantes e etc.

Porém, o importante é passar para as clientes/alunas a função de cada produto, tipos de maquiagem, técnicas, cuidados com a pele e ajudá-las a sanar dificuldades e a entender melhor sobre o assunto, já que maquiagem é um mundo mágico.

O mais bacana é passar técnicas e dar dicas que fazem toda a diferença na maquiagem e facilitam a vida de quem se interessa, deixando o dia a dia mais simples, prático e confiante com relação a automaquiagem.

Enfim, o ideal é procurar um profissional gabaritado para te oferecer um curso relevante e que ajude no cotidiano.

Qual a dificuldade de vocês na maquiagem? Conte-me!
Estou à disposição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.