As cores de 2019

Foto: David Pisnoy - Unsplash

Como de praxe, todo ano a Pantone, Color Institute dos Estados Unidos, é responsável por eleger a cor que vai dominar os principais “Trends” tanto nos cenários da arquitetura, quanto os do design, da decoração e da moda em seus próximos 12 meses. No entanto, enquanto a cor de 2019 ainda está sendo definida pela própria Pantone vamos ficar aqui com algumas apostas das cores que vão vir com tudo, e irão te inspirar na hora de pintar sua casa para o ano que vem!

Bordô

Muitos acham que essa é uma cor difícil de se harmonizar no ambiente por sua intensidade, mas a Eucatex (@eucatex_oficial) apontou, como a Cor de 2019, o seu tom Especiaria Antiga, eu já amei muito.

Bege Caramelo

Há quem pense que essa é uma cor “morta”, mas para mim é uma cor extremamente versátil, clássica e elegante, que valoriza qualquer ambiente, e a Creme Brulée, da Coral (@tintascoral), está sendo uma aposta certeira da marca para o próximo ano.

Amarelo Queimado

Essa cor é maravilhosa, fica incrível para o compor os ambientes nesse nosso clima tropical, justamente por ser uma cor quente! E cheia de atitude. A Suvinil (@tintas_suvinil) destacou o seu tom Quentão como a sua cor do ano!

Laranja Queimado

Esta também é uma cor quente, e é super adequada para se colocar em ambientes de grande circulação, pois estimula aquela vibração sensorial que nos deixa mais felizes num espaço! Caverna é a cor do ano da  Sherwin-Williams (@sherwinwilliamsbr) !

Essas foram algumas das cores que as marcas referências de tinta no Brasil estão indicando que vão dominar a arquitetura e decoração de interiores em 2019! E como podem ver, as cores eleitas estão numa paleta de tons quentes e terrosos, que traz para o ano que se aproxima todo um significado de intensidade e muita vibração! Tomara né? Rs.

Eduarda Rocha, Arquiteta.
Fonte: Casa Vogue Online, 2018. | Pinterest, 2018.

 

Escrito por
Mais posts por Eduarda Rocha

Promoover completa 10 anos e contribui com 10 instituições de caridade

Alagoas é celeiro de iniciativas empreendedoras e empresas diferenciadas, uma delas é...
Ler Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *