Ballet Nacional da Rússia apresenta o grandioso espetáculo ‘O Lago dos Cisnes’

BALLETRUSSO2

Pela primeira vez a América Latina irá receber o espetáculo ‘O Lago dos Cisnes’ no seu formato completo. Sob direção do coreógrafo e diretor Viacheslav Gordeev, a grande estrela do Bolshoi de Moscou, estarão 40 talentos russos, que percorrerão dezenas de cidades brasileiras e países vizinhos, como Uruguai, Paraguai, Argentina e Suriname. Através de parceria com o Celebration Entretenimento, o Russian State Ballet incluirá a capital alagoana na sua programação anual com garantia de grandes montagens e clássicos da cultura russa, que já passou por cidades como Rio de Janeiro e Belém do Pará. Dando continuidade a essa programação, no dia 6 de junho, às 20h, esta grande montagem que é ‘O Lago dos Cisnes’ estará no Centro de Convenções, no Jaraguá, em formato completo, com palco em dimensões nunca antes vistas fora da Rússia, iluminação especial e cenografia em três dimensões.

O espetáculo ‘O Lago dos Cisnes’ virá com a estrela do Kirov-Mariinsky, a mais nova revelação da Rússia, Anton Korsakov, e do teatro Kremlin, Valeria Vasilieva, além, é claro, de grande elenco dos grandes teatros da Rússia. Trata-se da história de Odette, uma princesa transformada em cisne pela maldição de um malvado feiticeiro. “São duas horas de muita emoção, magia e encanto pelo figurino e cenografia, vindos exclusivamente de Moscou para esta grande turnê”, conta o diretor cultural da Rússia na América Latina, Augusto Stevanovich.

“O Lago dos Cisnes, o mais clássico de todos os balés, evidencia a própria essência do trabalho do bailarino: obstinação e busca obsessiva pela perfeição”, destaca Stevanovich. Solistas do Bolshoi, Kirov, Stanilslavisk, Kirov-Mariinsky e do teatro de Moscou compõem o elenco desta apresentação que exige técnica e esforço dos bailarinos. “Trouxemos um elenco novo, liderados pelo coreógrafo Viacheslav Gordeev, conhecido como o menino de ouro do Bolshoi de Moscou”, completa Stevanovich.

A iniciativa ousada tem por objetivo popularizar o balé, uma dança ainda muito elitista, em todo o Brasil. “Trata-se de um espetáculo tão grandioso, que nenhum teatro comportaria receber um grande público, com ingressos acessíveis a todas as classes sociais, oriundas de ações promocionais corporativas”. São cerca de três toneladas entre vestuário, equipamento, cenografia e iluminação, explica Stevanovich.

Estão no programa deste ano, além de O Lago dos Cisnes, obras como Sherezade – inédito no País – e Don Quixote. Objetivo é percorrer todas as capitais brasileiras para depois seguir programação nos demais países latinos, encerrando a turnê no México.

FICHA TÉCNICA

Diretor artístico e diretor geral: Viatcheslav Gordeev

Direção Técnica: Victor Davidov

Produção: AS Entertainment e Creative Force Brasil

Produtor América Latina: Augusto Stevanovich

SERVIÇO

Ballet Nacional da Rússia em ‘O Lago dos Cisnes’

Única apresentação: Sábado, 6 de junho de 2015, às 20h

Local: Pavilhão inferior do Centro de Convenções, no Jaraguá

Ingressos: De R$ 80 a R$ 500

Pontos de venda: Stand Viva Alagoas e Folia Brasil

Mais informações: (82) 3357-8007