Como vencer o desânimo com 4 dicas práticas

Foto: DCStudio - br.freepik.com

Se você está se sentindo desmotivada em seu trabalho, esse texto foi feito para você!

Eu tenho certeza que você já passou por um período de desânimo, o que é algo absolutamente normal. Existem fases na qual estamos mais animadas, em outras já estamos desmotivadas, e tá tudo bem, porém, é essencial encontrar a “raiz do problema” e AGIR, afinal, a procrastinação só vai piorar as coisas e um problema simples pode acabar se tornando uma avalanche. Pensando em nós, mulheres, resolvi compartilhar algumas dicas práticas que vão lhe ajudar a se animar e voltar pro jogo com tudo! Bora lá?

1. Descanse!

Um dos principais causadores do desânimo é o excesso de trabalho, muitas vezes nos sentimos sobrecarregadas e isso afeta diretamente em nossa produtividade. O segredo é descansar e tirar um tempinho “off” para se cuidar e fazer o que gosta, por mais difícil que seja dar um “pause” na rotina, é necessário para um melhor rendimento!

2. Tenha um propósito

Quando temos um propósito, objetivos e metas para alcançar, fica mais fácil obter motivação para seguir em frente mesmo quando nos deparamos com pedras no meio do caminho. Reflita e pense sobre seus valores dentro da empresa e onde você deseja chegar, afinal, você é a única capaz de atingir os seus objetivos.

3. Tenha uma rotina

Com uma rotina de alimentação, exercícios, sono e horários bem definidos, fica mais difícil de se sabotar! Se organize e estabeleça seus horários, compromissos da semana, e tarefas pendentes. Com uma organização impecável fica mais fácil seguir as tarefas.

4. Você não está sozinha!

Compartilhe sua experiência com outras empreendedoras, com certeza elas vão se identificar com sua situação e lhe prestarão o apoio que você precisa. É sempre bom aprender com a vivência do próximo, você jamais estará só com companhias certas ao seu lado!

E você? Curtiu as dicas? Espero que sim! Para conferir mais dicas de como sobreviver a jornada da mulher empreendedora, acompanhe- me nas outras redes sociais. Estamos juntas nessa #mulheresapoiammulheres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.