Mercado 31: Jaraguá ganha novo centro turístico com artesanato, gastronomia e música

Enquanto são finalizados os últimos detalhes da reforma, os alagoanos já podem conferir em primeira mão o mais novo espaço turístico dedicado à arte, cultura e gastronomia alagoana, o Mercado 31, no Jaraguá.
Ainda em soft open, com inauguração oficial marcada para 15 de setembro, o Mercado 31 nasce com a proposta de oferecer uma nova experiência de consumo e lazer para os turistas e alagoanos em busca de arte, artesanato, produtos típicos, gastronomia e boa música, revalorizando toda a região portuária no entorno do Centro Pesqueiro.
Inspirado em grandes centros internacionais de cultura e gastronomia, como o Mercado da Ribeira, de Lisboa, o projeto de revitalização, assinado pelo arquiteto Tacio Rodrigues, transforma um antigo armazém de açúcar com 2800 m² em um moderno centro de artesanato com capacidade para abrigar 119 operações. “Em parceria com diversos artistas e artesãos locais, criamos um mix com uma seleção realmente especial de produtos artesanais, objetos de decoração, acessórios, moda praia e comidas típicas”, explica o empresário Armando Garcia, responsável pela curadoria de expositores e administração do mercado.
Teto alto, corredores largos, ventilação natural, banheiros sempre limpos, praça de alimentação e uma área externa com mesas ao ar livre completam o conceito do espaço.
“Além de criar um espaço que garantisse total conforto ao visitante, fizemos questão de manter a proposta da arquitetura portuária do galpão, preservando os arcos e treliças de madeira originais da construção”, explica Tacio.
Com mais de 90% dos espaços já ocupados, o Mercado 31 aposta ainda em uma intensa programação de atrações musicais e artísticas – além de uma estrutura de segurança e estacionamento para se transformar no mais novo polo turístico da capital alagoana. Em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), o mercado contará também com um espaço especial para comercialização da produção dos grupos de Economia Solidária, ajudando a gerar renda para cerca de 20 grupos de artesanato cadastrados.
“Foram mais de três anos para transformar este sonho em realidade e estamos muito felizes por entregar a Maceió um equipamento turístico e multicultural de alto nível que, certamente, fará história e contribuirá para encantar ainda mais quem nos visita”, completa Armando.

Mercado 31

Aberto diariamente, das 10h às 20h.
@mercado31_

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.