O seu corpo é o seu templo sagrado

Foto: Chris Jarvis - Unsplash

Não é por acaso que você nasceu assim, com esta forma física, com esse cabelo, estes olhos, esta cor. Você é desse jeito para aprender, evoluir e completar sua missão nesta existência.

Seu corpo foi feito sob medida para você poder vir ao mundo, e, portanto, ele já merece todo o seu amor e cuidado. Ele te possibilita um universo de ações que você pode realizar: falar, comer, movimentar-se, enxergar, sentir, entre tantas outras coisas.

Mesmo que você sinta vontade de mudar algo nele, não deixe de nutrir o amor que seu corpo merece e ser grata a ele! A falta de amor próprio fortalece crenças de não merecimento. “É bom demais para ser verdade”, “se estou passando por isso é porque mereço” são alguns exemplos clássicos dos efeitos colaterais de não se amar.

Ao invés de cultivar essas crenças limitantes, contemple-se e honre o seu corpo! Repita:

“Eu sou grata ao meu corpo, a minha saúde e por todas as suas funções e sentidos!

Eu me aceito do jeito que eu sou! Meu corpo é perfeito. Ele é sagrado e divino, assim como eu”.

Faça afirmações que trabalhem a sua autoestima, movimente-se e sinta todo o potencial do seu corpo, esteja presente em suas ações, e lembre-se que, tudo o que você fizer, é o seu corpo que está possibilitando. Desta forma, você estará mais consciente, sentirá as coisas de outra maneira e conseguirá assim, se dar conta do quão incrível é ser você!

E nunca se esqueça: seu corpo físico, junto à mente e ao espírito te completam, e para uma boa saúde, é preciso que o bem-estar esteja presente nestas três esferas.

Existem várias opções de terapias integrativas que podem ajudá-la a reforçar sua autoestima e autoimagem. Algumas que ofereço são a terapia floral, Barras de Access e Aura Master. Se você deseja conhecer mais sobre essas terapias ou ter acesso a outros conteúdos similares, acesse o site www.corpus-gratus.com e também o perfil @corpusgratus no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.