Quando começar a usar sapatos no bebê?

Dicas para comprar corretamente.

Cá entre nós, mamães: a gente ama arrumar nossos filhotes e deixá-los lindos desde o nascimento. Mas quando o assunto é saúde e prevenção, nunca é demais alertar.

Há muitos sapatos que prejudicam o desenvolvimento da criança e para falar sobre isso, trouxe dicas para sua decisão na hora de  encontrar os sapatos certos para o seu bebê.

Quando devo comprar sapatos para meu bebê?

Seu bebê precisará do primeiro par de sapatos assim que começar a andar, pois terá que proteger os pés de vidros quebrados, espinhos e outros objetos ou substâncias problemáticas no chão e para evitar ferimentos se pessoas “maiores” pisarem em seus dedinhos.  Caso contrário, o ideal é que a criança  fique descalça sempre que possível, para dar espaço aos pés dos pequeninos para respirar, se esticar e crescer.

Quais são os melhores primeiros sapatos para o bebê?

Se o seu bebê está aprendendo a andar, é melhor andar descalço sempre que possível: isso ajuda a construir arcos e fortalecer os tornozelos.  Começou a caminhar? Seu bebê precisa de sapatinhos flexíveis (teste se consegue sentir os dedos do pé do seu bebê através deles) e feitos de material respirável (couro, tecido ou lona – não plástico).

Há muito modelos bonitinhos, de plástico, no mercado. Mas não caia na tentação e preze pelo conforto, segurança e saúde do seu bebê.

 

Quando você for comprar sapatos de caminhada para bebês, fique atento a mais alguns critérios:

Solas antiderrapantes flexíveis.

Uma sola que permita que você dobre a ponta do sapato em cerca de 40 graus com facilidade.

Procure um sapato com boa tração para ajudar a manter o bebê de pé.

Solados de couro ou borracha antiderrapantes, evitarão que ela escorregue à medida que ela se torna mais proficiente ao caminhar . Até mesmo os sapatos sociais de bebê devem ter boa tração.

Fechamentos seguros.  Quer sejam presos com cadarços, velcro ou botões de pressão, certifique-se de que os sapatos são fáceis de colocar nos pés do bebê, mas não tão fáceis a ponto de se soltarem sozinhos, especialmente quando ele começa a andar.  Em outras palavras, nada de sapatos deslizantes – que, embora possam ser fáceis de calçar, também são fáceis de tirar.

Para mais dicas e tendências de sapatos infantis, siga nossa página no Instagram: https://instagram.com/akaebaby?igshid=12uzvndsikl5i

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.