Revista Due promove chá de bebê voluntário

Foto: Manuel Schinner - Unsplash
Troca de donativos por exemplares da nova edição da revista Due é foco da ação social que se inicia nesse sábado.

O tema da publicação atual é Pais e Filhos, com conteúdo voltado para profissionais, papais e mamães que embarcaram nessa viagem incrível que é a gestação e primeira infância. A motivação para essa edição especial foi a notícia da gravidez da editora-chefe, Valná Dantas, que transformou a revista em um canal para distribuir mais conhecimento aos que, assim como ela, precisavam de mais apoio e esclarecimento sobre o tema.

Por não ser adepta das tradicionais festinhas que o momento proporciona (chá revelação, chá de bebê, chá de fraldas e afins) Valná disse que vinha pensando, há algumas semanas, sobre a possibilidade de fazer o evento do seu bebê com foco em arrecadação para mamães carentes.

“Sou privilegiada e, graças a Deus, temos tudo, mas penso nas crianças que nascem sem enxoval, nas mamães que não têm apoio, nem condições financeiras e meu coração fica apertado. Achei que poderia unir as cobranças dos amigos sobre uma festinha, com a minha vontade de ajudar. Mas meu bebê não esperou o evento e nasceu um mês antes do previsto. Transformar a distribuição da revista numa arrecadação como essa é a minha forma de não deixar a vontade de contribuir adormecer, e de despertar nossa comunidade para a vontade de ajudar também”, afirma a editora.

Registro da chegada prematura de Heitor, rodeada do amor de seus pais Valná e Hugo. Foto: Gustavo Sarmento.

Como doar e pegar seu exemplar da revista:

Os locais de troca,  pontos comerciais e horários listados abaixo, estarão recebendo o público com as doações e as trocando por revistas.
Basta escolher o local mais acessível para você, levar seu donativo e pegar sua revista. Segue uma lista de produtos sugeridos para a troca. Cada pessoa pode pegar até 3 exemplares.
Pedimos que você que doar, tire uma foto, registre esse momento e nos envie por e-mail ou nos marque nas redes sociais.

O que vale para a troca:

  • Itens de higiene para crianças  (sabonete líquido infantil, colônia, pomada de assaduras, lenços umedecidos, sabonete em barra/infantil, Álcool, algodão);
  • Itens de limpeza (sabão neutro, sabão de coco, amaciante, sabão em pó, etc.);
  • Itens de enxoval (fraldas de pano, lençóis, fraldas descartáveis, roupinhas, sapatinhos, meias…) pode ser usado, em bom estado.
  • Potes de Nescafé, DE VIDRO. Do pequeno ou médio. Além do café poder ser consumido, esses potes servem para armazenar e doar leite. Serão doados para o banco de Leite da Maternidade Santa Mônica.
  • Demais itens úteis para gestantes e bebês.

Obs: Não vamos estipular o que pode ser trocado, por quantos exemplares. Vamos deixar que a consciência, bom senso e solidariedade das pessoas falem mais alto. Não vale trocar um sabonete por um exemplar, por exemplo. Mas vale trocar um pacotão de fraldas descartáveis por 3 revistas, por exemplo.
Cada um faz, individualmente, sua “conta”. Uma revista custa 10 reais, mas trocaremos um exemplar por algum item que tem média de preço 5 reais. Não há problemas. Deixaremos nossos leitores a vontade nessa chamada solidária e bela.
Contamos com vocês. ❤️

Pontos de troca:

(Você pode procurar no Instagram de cada ponto o mapa de acesso ao local).
Sweet Gateau – ao lado do Divina Gula, Stella Maris. @sweet_gateauMoseria – conveniência natural – JTR, loja 3, edf. Espanha. @conveniencianatural
Dooper Hot Dog – antiga Amélia rosa, 172, Jatiúca. @dooperhotdog
Gavazzi Hair Studio – Maceió Facilities Apartamentos, térreo. Loja na galeria próxima à praça do Skate, Ponta Verde. @gavazzihairstylist
Sobrancelhas Design Ponta VerdeRua Odilon Vasconcelos 185, @sobrancelhasdesignpontaverde
Depil by Nanda – Rua profa Maria Esther Da Costa Barros, 700, sala 03, Jatiúca. @depilbynanda
Formosê Home Decor – antiga Amélia rosa, 516. @formosedecor

As trocas serão iniciadas no sábado, e seguem até o dia 24/11. O horário de troca segue o funcionamento de cada estabelecimento comercial.

Escrito por
Mais posts por due

I Encontro de Blogueiros de 2012 acontece nesta quarta-feira

A blogosfera alagoana está cada dia mais fortalecida, e esses formadores de...
Ler Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *