Rica de Marré: como a jornada da influencer alagoana pode inspirar outras mulheres

Se você é antenada no mundo na internet, principalmente no Instagram, provavelmente já ouviu falar em Gabriela Sales, ou melhor, Rica de Marré, como é mais conhecida. A blogueira e digital influencer possui mais de 4 milhões de seguidores na rede social e fala sobre moda, maquiagem e estilo de vida sempre com doses de humor, mostrando que é gente como a gente. Mas como a vida e ascensão de Rica pode inspirar outras mulheres?

Gabriela tem 33 anos, é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas e sua história na internet teve inicio em 2010, a partir da criação de seu blog, o Rica de Marré, enquanto ela ainda era universitária. O blog, desde então, tem exatamente o objetivo de falar sobre moda. Na época, inclusive, a blogueira passou a fazer achadinhos e lançou nas redes a hashtag #espiadefastfashion.

Com o surgimento do Snapchat, Rica começou a gravar vídeos para a rede e passou a ganhar mais notoriedade ainda no meio digital, conquistando muitas lacrinhas e lacrinhos, que é como ela chama carinhosamente seus seguidores. A partir de então sua carreira como influencer foi crescendo cada vez mais e hoje ela segue se dedicando ao blog e seu perfil no instagram.

Recentemente Gabi lançou sua própria linha de maquiagens e fragrâncias em parceria com a Vult, sendo a primeira blogueira a ter uma linha completa com a marca. A coleção, inclusive, foi inspirada em um bairro  de Paris chamado Le Maraes, que em uma tradução livre, significa De Marré. Os produtos levarão nomes inspirados em bordões da influenciadora e serão totalmente veganos.

No entanto, engana-se quem pensa que a vida de Gabi foi fácil até chegar onde está hoje. Ela foi mãe muito nova, aos 17 anos, quando ainda estava no ensino médio, e teve que lutar bastante para conquistar tudo o que tem em sua vida profissional e pessoal.

Ao comentar sobre sua linha, Rica contou nos stories do Instagram que no início de sua carreira nunca imaginou que um dia isso pudesse acontecer. ”Quando eu imaginaria que a menina que começou do nada e sem nada, que não ganhava nada com o blog, que devia até a coxinha da faculdade, chegaria onde chegou?”, disse.

Com o crescimento gradual da blogueira, podemos entender que os sonhos são possíveis, que nada acontece de uma hora para a outra e que é preciso haver dedicação e constância naquilo que fazemos. Mesmo que no início não tenhamos nada, ainda assim temos alguma coisa: a vontade de fazer acontecer. Consolidar uma carreira, seja ela qual for, é difícil e demanda tempo. Hoje, após 12 anos de internet, Rica de Marré está em uma nova fase e continua, de passinho em passinho, deixando sua contribuição no digital a partir de um conteúdo autêntico, que inspira outras mulheres a irem em busca de seus objetivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.