Roteiro para semana da cultura nordestina

O dia de hoje marca o início da Semana da Cultura Nordestina. A data, 02 de agosto, foi escolhida por marcar o aniversário da morte do músico brasileiro, Luiz Gonzaga. Para comemorar e homenagear nossa rica cultura, preparamos um pequeno roteiro especial, em Maceió, para apreciadores de arte, gastronomia, moda e cultura nordestina.

Para embalar a semana (e a vida) fizemos uma playlist super nordestina, é só dar o play e conferir nossas dicas.

Para comer:

Alguns clássicos, em Maceió, não podem faltar no roteiro de quem deseja conhecer e degustar os sabores do Nordeste. Entre eles, os mais famosos e recompensados são: A Bodega do Sertão e o restaurante Pícui. E as diversas pedidas à beira da lagoa Manguaba, no Pontal (com direito a por do sol) e/ou na Massagueira.

As tapiocas na praia, água de coco na orla, cocadas e suspiros em Massagueira são também queridinhos da região, imperdíveis.

Para comprar:

Quer levar um mimo que represente a cultura alagoana? Há varias opções de presentes e lembranças na feirinha da Pajuçara, no Pavilhão do artesanato, nas lojinhas do Pontal da Barra, e também na loja Pisa na Fulô, no Parque Shopping, e na loja Encantos do Tear, no Maceió Shopping. Além delas, as lojinhas online @d.e.m.o.d.e e @zicotaofocial

vendem mimos lindos para presentear e recordar.

Para conhecer mais nossa cultura:

Não  Museu da Imagem e do Som de Alagoas, o MISA, que fica no bairro de Jaraguá, que por si só já vale a visita. O Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, no centro da cidade, e o Museu Théo Brandão.

Para conhecer arte da terra:

Nosso estado está cheio de mestres artesãos super talentosos que transformam como magia diversas matérias primas em obras ímpares. André da Marinheira, Dona Irinéia, João das Alagoas, entre tantos outros que transformam peças em poesias. Você pode conhecer melhor o trabalho de cada um clicando aqui.

Para ir além de Maceió:

Além das praias imperdíveis (Maragogi, Japaratinga, Sonho Verde, Paripueira, Francês, Barra de São Miguel e Gunga), vale a pena conhecer o Município de Piranhas e o clássico passeio pelos cânions do São Francisco. Eles são ótimas pedidas para conhecer mais do sertão alagoano e sentir o clima da história do cangaço no Nordeste.

Escrito por
Mais posts por due

Exposição do SPFW traz o tema “Processo Criativo”

Nossa Editora de Moda Ana Brígida Faria está no evento e nos...
Ler Mais