Sebrae LAB Delas põe o empreendedorismo feminino em pauta

Café foto criado por DCStudio - br.freepik.com

As empreendedoras alagoanas têm encontro marcado no próximo dia 23 de outubro, na sede do Sebrae Alagoas, quando será realizado o Sebrae LAB Delas, a partir das 14h. O evento visa estimular ideias e negócios liderados por mulheres, para valorizar as competências, comportamentos e habilidades, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino no estado.

O evento também vai dispor de um espaço kids, para as mães empreendedoras poderem levar os filhos e deixá-los em segurança enquanto participam das atividades do Sebrae LAB Delas.

A programação inclui uma série de mentorias em Canvas (modelo de negócios), finanças e precificação, formalização de negócio (MEI), marketing digital e vendas. Também está prevista a palestra “Conhecendo o seu primeiro empreendimento: você!”, com a especialista Desirée Farah, formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching e atuante na área de análise comportamental há quase dez anos.

A analista da Unidade de Soluções e Inovações do Sebrae Alagoas, Ana Madalena Sandes, revela que a programação também inclui uma trilha com muita temática de inovação para as mulheres participantes.

“Estamos pensando em consultorias para a nossa trilha, com foco nas temáticas que as mulheres escolherem. Então a gente vai ter uma agenda de vendas, finanças, modelos de receita, Canvas de vendas, marketing digital”, conta. “Também vamos disponibilizar um curso totalmente on-line para as mulheres que quiserem, chamado ‘Mulher Vendedora’. A gente vai fazer pelo WhatsApp e a mulher vai poder acessar a qualquer momento para poder fazer”, completa.

Após o evento de lançamento do Sebrae LAB Delas, no próximo dia 23, será aberto um período de mentorias que vai de 1º a 15 de novembro. Também serão realizadas mais duas oficinas nos sábados 30 de outubro e 06 de novembro.

“Vai ser um dia bem tranquilo, onde a gente também vai ter um bate-papo com mulheres que inspiram. Depois haverá uma apresentação cultural voltada para a mulher, e em seguida vamos apresentar para elas a nossa trilha”, explica Ana Madalena, referindo-se ao evento de abertura do dia 23.

“Acreditamos que a inclusão produtiva das mulheres via o empreendedorismo favorece a melhoria dos aspectos sociais, educacionais e indicadores de saúde tanto das empreendedoras quanto de suas famílias”, acrescenta a analista Danúbia Dantas, da Unidade de Soluções e Inovações (USI) do Sebrae Alagoas e que também está à frente do evento.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do formulário disponível no endereço https://forms.gle/4H8Gcj4RVJs4Hba29.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.