6 Passarelas com cenografias incríveis para te inspirar

Dolce&Gabbana Spring Summer 2020 Women's Fashion Show. Foto: Reprodução.

Os desfiles da atualidade passaram de cenografias básicas com apresentações monótonas para grandes fashion shows, repletos de efeitos especiais, performances, tecnologia e mensagens sensoriais.

Quanto mais ousados e criativos forem as composições entre coleção + cenografia + performance, mais marcante será o desfile. Da mesma forma, se configuram as Mostras de Arquitetura, onde destacam-se os ambientes mais originais, criativos e inovadores, que conseguem de alguma forma proporcionar experiencia aos seus visitantes.

Pensando nesta casadinha que todos nós amamos: MODA+ARQUITETURA, escolhi 6 desfiles de arrancar suspiros para te inspirar:

CHANEL

Já imaginou assistir um desfile em uma praia tropical, criada artificialmente dentro do Grand Palais, em Paris? Pois é, até ondas de verdade fizeram parte da apresentação da Chanel na Paris Fashion Week 2019.

“Chanel By The Sea”, Grand Palais – Paris Fashion Week, 2019.

Em 2012, a cenografia foi assinada pela incrível arquiteta Zaha Hadid, conhecida internacionalmente por suas obras orgânicas futuristas e tecnológicas. Elementos do fundo do mar foram reproduzidos com um toque de minimalismo e cor predominantemente branca. Como amo tudo isso!

Chanel Spring-Summer 2012 Ready-to-Wear Show, Paris Fashion Week, Grand Palais – Paris.
Foto: Reprodução.

Poderia fazer esse post todinho recheado apenas com os desfiles da Chanel. Pode-se dizer que a marca tem meu primeiríssimo lugar quando o quesito é: ousadia e superprodução. Temáticas como aeroporto, supermercado, um navio na passarela (sim! um navio) e o espaço já foram criados.

VICTORIA´S SECRET

Ah, os fashion shows da Victoria´s Secret! Quem é fã do mundo da moda sabe a expectativa e ansiedade que esses shows geravam. Dentre seus incríveis 23 anos de shows, escolhi o de 2018, repleto de tecnologia e planos geométricos cromados fantásticos.

Victoria’s Secret Fashion Show 2018, Nova York. Foto: Reprodução.

DOLCE&GABBANA

Quem resiste a tropicalidade de uma rica fauna e flora? O cenário da Dolce&Gabbana foi uma selva luxuosa, com passarela em animal print e frutas tropicais.

Dolce&Gabbana Spring Summer 2020 Women’s Fashion Show. Foto: Reprodução.
Dolce&Gabbana Spring Summer 2020 Women’s Fashion Show. Foto: Reprodução.

LOUIS VUITTON

Com uma pegada futurista, a Louis Vuitton escolheu o pátio do Louvre, Paris, para montar um túnel climatizado e iluminado. Aposto que você já viu esta tendência do led e lâmpadas fluorescentes tubulares nuas em alguma decoração por aí. Caso não tenha visto ainda, prepare-se!

Louis Vuitton Women’s Spring-Summer 2019, Louvre – Paris. Foto: Reprodução.
Louis Vuitton Women’s Spring-Summer 2019, Louvre – Paris. Foto: Reprodução.

VIKTOR & ROLF

E para fechar com chave e ouro no quesito criatividade, olhem a arte, moda e arquitetura se fundindo neste desfile de Viktor&Rolf. As roupas, como representação de telas de pintura, saem do corpo das modelos diretamente para a decoração do cenário. Amei!

Viktor & Rolf | Haute Couture Fall Winter 2015/2016, Palais de Tokyo – Paris. Foto: Reprodução.

Se quiserem saber mais sobre cenografia para desfiles, vale a pena se aprofundar em pesquisas sobre a Bureau Betak, empresa especializada na área, e o escritório de arquitetura OMA, liderado pelo arquiteto Rem Koolhas, que também dá um verdadeiro show.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.