Alimentos com propriedades detox proporcionam mais saúde

Foto: Mariah Hewines - Unsplash

Eles são ricos em antioxidantes, que protegem as células e evitam o envelhecimento precoce. Eles ainda contém compostos anti-inflamatórios naturais, que facilitam a eliminação de substâncias tóxicas por meio dos rins e do intestino e ajudam a desintoxicar o fígado.

Água: Não existe nada melhor para desintoxicar o corpo do que água. Por isso, não abra mão de tomar cerca de dois litros diariamente e evite bebidas industrializadas e cheias de açúcar.

Chia: As fibras presentes nesse superalimento regulam o trânsito intestinal e limpam o organismo por meio das fezes. O ômega 3 ainda combate inflamações, o que evita o acúmulo de gordura.

Couve: É quase impossível ver uma receita de suco verde detox que não leve essa hortaliça na receita. Não apenas pelo alto teor de fibras que a couve tem como também por causa de um antioxidante chamado glutationa, que purifica as vias de chegada de sangue até o fígado.

Dente de leão: Um dos mais potentes alimentos desintoxicantes, o dente de leão age diretamente no fígado e no pâncreas.

Limão: O limão estimula a liberação de enzimas digestivas desintoxicantes e facilita a eliminação das impurezas pelo organismo e a desintoxicar o fígado. Também é rico em vitamina C, importante para a síntese de glutationa

Chá Verde: É uma bebida sempre recomendada para entrar na dieta de quem deseja perder peso. Além disso, o chá verde é rico em catequinas, antioxidantes que aceleram as atividades do fígado e aumentam a síntese de enzimas desintoxicantes.

Alho: Tempero natural presente em grande parte das cozinhas brasileiras, o alho é um produto conhecido no combate de gripes e resfriados. O vegetal ainda é rico em enxofre, mineral que auxilia na desintoxicação e combate infecções bacterianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.