Bordado na decoração

Nossas avós conhecem bem os bastidores: uma moldura de madeira onde se prende um tecido sobre o qual se faz um bordado ou pintura. Pois bem, os bastidores ganharam ares modernos e invadiram as paredes mundo a fora, fazendo composição com quadros, plantas, livros… pra pendurar onde o coração mandar.

Captura de Tela 2016-08-08 às 21.06.17
Foto: @cobogo

Os bordados tem os temas mais variados, desde florais e imagens mais fofas até bastidores que carregam mensagens feministas e empoderadoras. O bastidor também pode ser utilizado com tecidos de diferentes estampas ou rendas, efeito que também fica lindo em decorações de eventos.

collage-bordado2
Imagens: Pinterest

Se você se inspirou e se animou para bordar, bastidores são encontrados facilmente em lojas de artesanato e nos mais variados tamanhos. Para as que não tem muita familiaridade com a agulha, pode usar retalhos de tecidos das mais variadas estampas, tecidos rústicos ou rendas para criar uma composição de acordo com seu estilo.

collage-bordado1
Imagens: Pinterest

As meninas do Clube do Bordado também oferecem cursos e workshops em todo Brasil, além de disponibilizarem um curso on line para as interessadas em conhecer um pouco mais das técnicas de bordado e botar a mão na massa.

E se você curtiu a idéia e quer encomendar um bordado para chamar de seu, tem gente super talentosa fazendo um trabalho lindo, vem ver:

Mais posts por Paula Teixeira

Real x Dólar – Alternativas: Beleza

O dólar disparou nos últimos meses e 1 dólar chegou a valer...
Ler Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *