Como surgiu o ThetaHealing®?

Foto: Yoann Boyer - Unsplash

Você pode até não conhecer – ou ter conhecido a prática a pouco tempo –, mas o ThetaHealing® foi recebido há mais de 25 anos. Essa técnica foi uma orientação divina que Vianna Stibal, após o diagnóstico de um câncer no fêmur, já em estado avançado.

O desejo de cura da massagista e naturopata era grande e genuíno, afinal, ela é mãe de três filhos. Como nutria o hábito de realizar leituras intuitivas que auxiliavam na cura de outras doenças, Vianna decidiu fazer o mesmo durante seu tratamento – já que os procedimentos da medicina tradicional e alternativa não estavam saindo como esperado.

A medida que essas leituras intuitivas eram feitas, ela sentia uma sensação muito boa, uma paz e tranquilidade muito grande. A partir daí as dores que ela sentia foram diminuindo e ela decidiu solicitar a ajuda de um físico para entender melhor como que a técnica desenvolvida por ela, melhorava sua doença na prática.

O poder das ondas

Durante uma leitura, foi feito um exame de eletroencefalograma e viu-se que essa técnica era tão influente no cérebro que estava acessando as ondas cerebrais theta – lugar que habita o inconsciente, nossas memórias, sentimentos e crenças. Geralmente, entramos nessa frequência através de uma meditação profunda ou sono leve, como também em um estado de sonho MRO (Movimento Rápido dos Olhos) – nesse estado é quando criamos a nossa própria realidade.

As ondas theta facilitam o acesso ao nosso subconsciente, permitindo transformar sentimentos e crenças, proporcionando grandes visualizações e aflorando a criatividade. Foi visualizando e criando essa realidade de cura em cada leitura, que Vianna conseguiu curar-se de um câncer que ninguém imaginava que ela sobreviveria. Certamente, uma técnica tão poderosa como essa não poderia ficar restrita ao seu uso pessoal.

Crer e sentir

Através das leituras intuitivas, Vianna conseguia identificar o que deveria ser curado. No entanto, ela começou a notar que algumas pessoas simplesmente não se curavam ou a doença retornava. A partir daí ela começou a pedir e perguntar em suas orações a Deus o porquê disso, e então foi que ela recebeu a informação que nos criávamos nossa realidade. Aqueles que não acreditavam que poderiam ser curados ou achavam que a doença lhes servia para algo (inconscientemente) não conseguiam se curar.

Por isso, no ThetaHealing® é preciso quebrar crenças limitantes e trabalhar os sentimentos.

Antes de criar, é preciso acreditar – seja inconscientemente ou conscientemente. Para cocriar uma realidade, muitas vezes é preciso substituir crenças limitantes por crenças que irão expandir as possibilidades. Outro ponto essencial, é que para reconhecer os bons sentimentos, é preciso ter experienciado antes. Portanto, além de trabalhar novos “downloads” no inconsciente, também é enviado boas energias para que a pessoa sinta o poder que ela tem de mudar sua própria realidade.

Para quem se permite, essa mudança de consciência pode acontecer de forma muito rápida. A vida, para algumas pessoas, começa a mudar tão naturalmente que parece mágica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.