3 dicas para renovar o seu guarda-roupa

Foto: piotr szulawski - Unsplash

Acredito que você também morre de frustração quando vai procurar uma roupa para sair no guarda roupa e, após revirar tudo, não encontra nada que goste. Não é que suas roupas atuais não agradam mais, mas que o novo sempre é bem-vindo. Pois bem, hoje vou compartilhar com vocês 3 dicas para renovar o seu guarda-roupa sem gastar muito. Ter um armário recheado não precisa ser sinônimo de riqueza, apenas de bom gosto. Por isso, vem comigo!

1. Faça uma faxina

Para receber visita, é preciso arrumar a casa, não é mesmo? E nada melhor do que esvaziar o guarda roupa e decidir de verdade o que serve e o que não te serve mais. Assim, além de mais espaço para coisas novas, você fica livre para fazer o que quiser com as roupas que não quer mais, assim como vende-las em um brechó para arrecadar mais dinheiro para suas futuras compras como também doá-las para quem precisa mais, abrindo espaço para o que você realmente quer!

Cuidado com o acúmulo de peças. Você não precisa de inúmeras peças só ‘em caso’ de precisar um dia. Se você tem uma peça no guarda-roupa com esse pensamento e até agora não a usou, sinto dizer que ela não vale mais a pena! Outro problema em ter muitas peças é não ter o espaço suficiente para procurar por peças específicas ou até não ter mais espaço para as que você realmente precisa. Por isso, tire um dia mensalmente para abrir espaço, desapegar. E assim deixará espaço para o novo.

2. Organize seu guarda roupa

Depois dessa faxina, é importante organizar o seu guarda-roupa em pequenas categorias. Para isso, não é necessário ter um closet imenso, apenas uma boa estratégia de organização. Pense comigo: é mais fácil saber do que você precisa quando você consegue visualizar com clareza o que você já tem. Por isso, é importante que suas peças fiquem sempre a vista, ou ao menos que você saiba onde cada uma está.

Ou seja: nada de perder uma blusa e só achar no mês seguinte, quando nem lembrava que ela existia. É assim que acabamos comprando impulsivamente coisas que não precisamos ou que já tínhamos.

3. Invista em peças coringas

Renovar o seu guarda roupa não significa ter mais peças do que antes. Significa ter peças melhores, e, muitas vezes, o simples é a chave. Aposte em sempre adquirir peças coringas, peças-chave em qualquer guarda-roupa. Visualize o tipo de estilo que você almeja e pesquise o que precisa para alcança-lo. Para fazer compras, você precisa visualizar a sobreposição e a ocasião na qual aquela peça desejada se encaixa. Nesse caso, tente sempre ter peças no seu guarda-roupa que se encaixam com tudo.

Uma jaqueta jeans, uma calça preta, blazers, regatas, vestidos que tenham a ver com o seu estilo, camisetas brancas e pretas, bolsas em cores neutras onde você consegue montar diferentes combinações e acessórios que combinem com isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.